Aaron Sorkin não sabe se vai escrever a terceira temporada de The Newsroom!

Leandro de Barros

  terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aaron Sorkin não sabe se vai escrever a terceira temporada de The Newsroom!

Roteirista afirma em festa da HBO que precisa "de tempo para pensar" sobre sua participação na 3ª temporada de The Newsroom

Newsroom

Jeff Daniels, o nosso glorioso Will McAvoy, pode ter confirmado a 3ª temporada de The Newsroom no Twitter, mas Aaron Sorkin não sabe se irá ou não escrever os novos episódios da série.

Aaron Sorkin, que vale frisar é o criador da bagaça toda, foi pego de surpresa pelo Indiewire durante a festa da HBO pós-Emmy, no domingo, e revelou que “precisa de tempo para pensar” se irá ou não escrevinhar The Newsroom: Temporada 3 – O Inimigo Retorna.

O que isso significa para a série? Bem, tudo.

Se você já deu uma olhada no final da 2ª temporada de The Newsroom, exibido recentemente no Brasil pela própria HBO, deve ter notado que o tom do episódio foi um pouco… bem, conclusivo. Histórias foram fechadas, relacionamentos definidos e, se a gente parar pra analisar, não sobraram tramas que PRECISEM ser exploradas na próxima temporadas – e há uma diferença entre “precisar” e “poder” aqui. Existem tramas que PODEM aparecer no próximo ano, mas The Newsroom poderia muito bem ter acabado no fim da segunda temporada e ninguém morreria por isso.

O responsável por isso na HBO já havia dito que só faltava definir o calendário da brincadeira com Sorkin e a série iria ter uma terceira temporada – o ator Jeff Daniels deu o novo ano como certo também – então é claro que a HBO QUER uma terceira temporada de The Newsroom. Mas, por outro lado, Aaron Sorkin escreveu o roteiro de TODOS os episódios da série (com ajuda de algumas pessoas em alguns capítulos), então o que a emissora vai fazer? Arriscar ir sem o cara se ele não quiser fazer mais The Newsroom?

Nós também não sabemos o que está fazendo o roteirista hesitar (críticas? Tempo? Falta de ideias?), então também não dá para saber qual a probabilidade do retorno dele ou não.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários