Aaron Sorkin compartilha detalhes da 3ª temporada de The Newsroom

Leandro de Barros

  quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aaron Sorkin compartilha detalhes da 3ª temporada de The Newsroom

Criador fala sobre a trama da última temporada da série e a conclusão planejada para seus personagens

A 3ª e última temporada de The Newsroom se aproxima rapidamente da sua estreia mas, apesar de dois teasersdivulgados, nós não temos ideia do que vamos ver quando a temporada finalmente começar.

Em uma entrevista com o Entertainment Weekly, o criador do seriado, Aaron Sorkin (The West Wing), comentou alguns detalhes da trama dos próximos episódios da história da turma do News Night with Will McAvoy. O restante desse texto contém spoilers sobre os eventos das temporadas anteriores da série, então não continue lendo se não quiser saber.

newsroom_ep2

Sorkin revelou que a temporada começará 5 meses após o fim do ano anterior, mas dessa vez a série vai ter uma abordagem bem mais direta e linear do que nos anos anteriores, sem nenhum tipo de “pulo temporal” no meio dos episódios.

Sobre a trama da temporada, o criador da série tentou manter as coisas em segredo o máximo possível, mas soltou que a temporada vai girar no embate entre o governo e a imprensa. “Envolve um dos nossos personagens sofrendo uma pressão enorme. Nosso pessoal teve acesso à uma história que foi dada por um informante do governo e o Departamento de Justiça quer o nome dessa fonte e não vai desistir“, diz o roteirista. Parece que a série vai mesmo focar menos na ideia de notícias 100% reais (como foi na primeira temporada) e aproveitar para criar situações relativamente ficcionais, mas que façam referências a eventos reais – esse caso do “informante governamental” parece uma referência ao caso de Edward Snowden.

Fora essa trama principal, o roteirista também afirmou que uma novidade deverá mexer com as coisas na ACN: uma tentativa de tomar a empresa de forma hostil. Dois meio-irmãos de Reese (Chris Messina) vão surgir com ações na empresa e tentarão dominar a firma. Serão uma irmã (vivida por Kat Dennings) e um irmão (sem ator revelado).

Dentre os personagens recorrentes da série, Sorkin prometeu que veremos o casamento entre Mac (Emily Mortimer) e Will (Jeff Daniels), mas será algo diferente de como os casamentos na TV acontecem – espero que ele esteja falando dos casamentos de Game of Thrones. Já Maggie (Alison Pill) vai superar o arco dramático pelo qual passou na última temporada e tentar seguir em frente, enquanto Jim (John Gallagher Jr.) enfrentará problemas profissionais e pessoais por causa da sua relação com Hallie (Grace Gummer).

Por fim, Aaron Sorkin se mostrou satisfeito com a conclusão de The Newsroom e revelou que o fato dessa nova temporada ter apenas 6 episódios não prejudicou em nada o final da série e que ele esteve muito satisfeito com a quantidade de episódios para concluir a trama desses personagens.

A 3ª temporada de The Newsroom estreia no dia 9 de Novembro nos EUA.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários