A quinta temporada de True Blood será a última sob a batuta de Alan Ball

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HBO e o próprio Alan Ball confirmam que o showrunner não voltará para a possível nova temporada da série

O HBO confirmou um rumor que já vinha circulando a rede há algum tempo. Segundo o canal, a quinta temporada de True Blood, que deve estrear em breve nos EUA, será a última sob a batuta de Alan Ball, atual showrunner da série.

Disse o canal:

Quano nós extendemos nosso acordo com Alan Ball em julho de 2011, nós pretendíamos que, se nós renovaásemos True Blood para uma sexta temporada, Alan seria movido para um cargo de supervisão na série e deixaria seu cargo de showrunner. Se nós renovarmos para o próximo ano, a série vai continuar nas capazes mãos do talentoso time de escritores e supervisores que trabalham na série por numerosos anos. Esse é o melhor mundo possível para a HBO e Alan Ball. Alan continuará disponível como produtor executivo para consultoria e conselhos sobre True Blood e ele estará livre para desenvolver novas séries para o HBO e o Cinemax. Banshee, onde Alan trabalha como produtor executivo, será a primeira série produzida pelo Cinemax e deve começar a sua produção na próxima primavera [março-maio nos EUA]”.

O próprio Alan Ball comentou a situação: “True Blood tem sido, e continuará a ser, um dos melhores momentos, não só da minha carreira, como da minha vida. Graças ao fantástico elenco, roteiristas, produtores e toda a equipe que eu tive a sorte de trabalhar nos últimos cinco anos, eu sei que posso sair de cena e a série vai continuar a prosperar enquanto eu procuro por novas e excitantes aventuras“.

Então é isso. Aproveite para curtir o teaser da quinta temporada da série clicando aqui.

True Blood conta com Anna Paquin, Stephen Moyer, Ryan Kwanten, Sam Trammell, Nelsan Ellis, Chris Bauer, William Sanderson, Carrie Preston, Todd Lowe, Jim Parrack, Alexander Skarsgård, Michelle Forbes e Deborah Ann Woll no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários