A Liga Extraordinária, de Alan Moore, pode virar série de TV

Leandro de Barros

  quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Liga Extraordinária, de Alan Moore, pode virar série de TV

Fox encomenda piloto de série baseada na obra de Alan Moore

Para a alegria infinita de Alan Moore, uma das suas obras será novamente adaptada para um formato não desejado pelo escritor e com o único propósito de encher os já cheios cofres de um estúdio hollywoodiano!

yey! \o/

yey! \o/

De acordo com o THR, a 20th Century Fox encomendou a produção de um piloto baseado na série em quadrinhos A Liga Extraordinária, criada por Alan Moore. A obra do escritor britânico é mais ou menos uma grande mistura de universos, paródias e sátiras de outras obras, como as criações de caras como Bram Stoker, Conan Doyle, JK Rowling e George Orwell.

Do ponto de vista comercial-adaptativo, é óbvio que A Liga Extraordinária possui um potencial gigantesco para ir à TV. Com a produção certa e bons roteiristas, há potencial pra essa série ser mais ou menos como, sei lá, Doctor Who em termos de liberdade e possibilidade de histórias para se contar.

A empolgação diminui bastante quando descobrimos que quem escreverá o roteiro desse piloto e será o produtor-executivo do projeto é Michael Green, roteirista de Smallville, o filme do Lanterna Verde e de Heroes.

É.

O THR ainda afirma que o acordo feito com a 20th Century inclui uma multa a ser paga pelo estúdio caso esse piloto não seja exibido na TV, então vamos ver como as coisas vão se desenrolar no futuro.

Se tudo der certo (ou errado, dependendo de que lado você está), a série da Liga Extraordinária deve ser uma das atrações da fall season do ano que vem, estreando em Setembro de 2014.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários