A Globo planeja tirar a Sessão da Tarde do ar!

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Globo planeja tirar a Sessão da Tarde do ar!

O programa que mudou sua vinheta na última semana depois de 25 anos deve estar com os dias contados.

Na semana passada se falou um pouco sobre a gloriosa e adorada Sessão da Tarde, que fez a nossa alegria por tantas tardes chuvosas (ou não). O programa que está no ar desde 1974 ganhou na última semana uma nova vinheta depois de mais de 25 anos usando o mesmo “estilo“.

Veja a nova vinheta:

Mas essa nova vinheta da Sessão da Tarde pode ser só o começo do fim e tudo isso porque a audiência da Globo nesse horário não anda bem das pernas. Nos últimos 10 anos, o canal caiu de 19,3 para apenas 11,3 nesse horário. O planejamento da emissora carioca é remodelar todo o horário vespertino da sua programação e o começo disso será com o Vídeo Show que passará a ser apresentado por Zeca Camargo.

A ideia é que o Vídeo Show passe a ocupar o período da Sessão da Tarde num futuro próximo, tirando assim o programa da grade da emissora. Segundo a coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, a Globo percebeu que ninguém mais assiste à filmes antigos na TV e que as pessoas preferem usar a Internet e serviços como Netflix para isso.

A decisão da emissora é coerente, já que ela tira do ar algo que tem em qualquer lugar (filmes velhos) para colocar um programa que só ela tem e competir diretamente com as rivais, mas mesmo assim é uma notícia triste para os saudosistas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários