A Crônica do Matador do Rei terá sua história adaptada em diversas mídias
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  segunda-feira, 05 de outubro de 2015

A Crônica do Matador do Rei terá sua história adaptada em diversas mídias

Trilogia literária será simultaneamente séries de TV, filmes e videogames.

Desde meados de julho, o autor da trilogia literária A Crônica do Matador do Rei, Patrick Rothfuss, negociava com diversos estúdios mas depois de ter seus direitos adquiridos pela Lionsgate, a série terá sua história adaptada em diversas mídias simultaneamente. Incluindo séries de TV, filmes e videogames, a trilogia narra a história de Kvothe, um jovem talentoso que cresce para se tornar o maior mago que o mundo já viu e busca vingança aos que assassinaram sua família.

Segundo o autor:

Honestamente, nunca estive muito interessado em um acordo para um filme. Mas a Lionsgate está disposta a trabalhar algo diferente, um acordo multiplataforma onde se desenvolvem filmes, séries de TV e games simultaneamente. Isso nos dará tempo de tela para desenvolver os personagens e exibir esse mundo. Além disso, eles me trataram com muito respeito ao longo de todo esse processo. Nunca pensei que um estúdio me abordaria como um parceiro criativo que entende como a história funciona.

Um dos maiores entusiastas da adaptação é Robert Lawrence (As Patricinhas de Beverly Hills) será o produtor, estando envolvido inclusive quando a série foi temporariamente da Fox Televisions.

Segundo declaração do presidente da Lionsgate, Erik Feig:

A série Kingkiller Chronicle com a narrativa imaginária de Pat Rothfuss, o fascinante personagem Kvothe e o vívido mundo de Temerant têm uma base de fãs entendidos e apaixonados e o potencial de atingir um público ainda mais amplo com a adaptação.

O primeiro livro, O Nome do Vento, foi publicado em 2007 nos Estados Unidos e desde então a saga vendeu mais de 10 milhões de cópias. Os livros são considerados os melhores best-sellers de fantasia épica recentes, atrás apenas das Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários