A audiência da estreia do Livro 2 de The Legend of Korra foi menor que o esperado

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A audiência da estreia do Livro 2 de The Legend of Korra foi menor que o esperado

Estreia da nova temporada de The Legend of Korra tem a pior audiência da série

A expectativa para a estreia da segunda temporada de The Legend of Korra era gigante na Internet. Por muito tempo, os fãs piraram no aguardo pelo anúncio da data de estreia da série, pelo primeiro trailer, por qualquer pingo de novidade. Porém, parece que essa expectativa era só na ~rede mundial de computadores~ mesmo.

O Nick and More, site especializado na TV infantil dos EUA, divulgou que a season premiere (um episódio duplo) do Livro 2 de The Legend of Korra reuniu “apenas” 2,6 milhões de expectadores. Em termos comparativos, a premiere do Livro 1 de Korra teve 4,5 milhões de expectadores e que a menor audiência da primeira temporada da série foi de 2,9 milhões de expectadores no ano passado (média de 3,5 milhões por episódio).

Apesar disso tudo, os tais 2,6 milhões de expectadores não chegam a ser a pior das notícias que o Nickelodeon poderia ter. Ainda de acordo com o Nick and More, o canal vem registrando uma queda de audiência bem acentuada desde Agosto – isso sem mencionar a mudança de horário (Korra agora é exibida no domingo à noite um horário bem disputado) e os expectadores que possam assistir ao show via iTunes, Amazon ou Nick.com. Mesmo com o número baixo na audiência, a estréia de The Legend of Korra ainda assim bateu vários outros programas do canal (incluindo aí Bob Esponja, Power Rangers Mega Mash-Up e Sam &  Cat).

O próximo episódio de The Legend of Korra será exibido no próximo domingo no canal. A temporada ainda não tem daat para chegar ao Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários