6ª temporada de True Blood terá apenas 10 episódios

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 03 de setembro de 2012

Alan Ball diz que a próxima temporada de True Blood só terá 10 episódios

Em entrevista ao TV Guide, o criador e atual showrunner de True Blood, Alan Ball, revelou que a próxima temporada da série será mais curta que as anteriores.

Segundo Ball, o sexto ano de True Blood terá apenas 10 episódios ao invés dos tradicionais 12, dos outros anos. Isso vai acontecer porque a equipe de produção da série decidiu adiar o começo das filmagens da nova temporada. Ao invés de começar a filmar em novembro, como sempre fazem, eles vão começar a filmar em janeiro. Por quê? Para dar um pouco mais de tempo à atriz Anna Paquin, que está grávida.

Porém, contudo e todavia, a gravidez da protagonista não é o único motivo dessa redução de episódios. Segundo Ball, a próxima temporada de True Blood terá apenas 10 episódios “em parte por causa da Anna e em parte por causa do dinheiro“. Ou seja, pode ser que a HBO esteja querendo diminuir um pouco os custos de produção da série.

Seja como for, True Blood não está ameaça de cancelamento, pelo menos por enquanto, já que a série manteu nessa última temporada uma ótima média de 11.3 milhões de espectadores por episódio.

Como já dito antes, Alan Ball não deverá ser o showrunner da próxima temporada da série, sendo substituído por Mark Hudis. A sexta temporada de True Blood deve estrear apenas na midseason do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários