3º Livro de The Legend of Korra sai da programação da Nickelodeon e será concluída online

Leandro de Barros

  quinta-feira, 24 de julho de 2014

3º Livro de The Legend of Korra sai da programação da Nickelodeon e será concluída online

Canal deixará de exibir o Livro 3 da série na TV

Se tem uma coisa que os fãs de The Legend of Korra não podem reclamar é do drama da série. Não necessariamente DENTRO da animação, mas sim ao redor da sua publicação.

No ano passado, a Nickelodeon se complicou com as datas e Korra ficou mais de 1 ano fora do ar antes da sua segunda temporada poder estrear. Em 2014, a confusão com o terceiro livro começou quando alguns episódios foram exibidos por uma filial mexicana da Nickelodeon antes da hora.

Correndo atrás para minimizar o dano desse vazamento, a Nickelodeon marcou a data de estreia da nova temporada do desenho sem ter tempo para propriamente divulgar os novos episódios – e então The Legend of Korra voltou a TV com a mais baixa audiência de estreia de um dos livros da série.

Como a sua audiência não melhorou, a Nickelodeon pegou todo mundo de surpresa ao revelar que os últimos 5 episódios da animação foram retirados da sua programação e só serão exibidos através da Internet. Ou seja: o episódio dessa semana será exibido por lá normalmente e os seguintes não.

Os co-criadores de Korra, Bryan Konietzko e Mike DiMartino, correram para a ~rede mundial de computadores para esclarecer que a animação NÃO FOI cancelada, apesar de não esconderem a decepção por essa mudança. DiMartino disse no Facebook que “claro que essa é uma novidade desapontante, mas enquanto vocês puderem assistir a série de alguma forma, eu fico grato. E, honestamente, vocês todos já estavam vendo online de qualquer forma, né? :P“, enquanto Konietzko postou a seguinte imagem no seu Tumblr:

korra tumblr

Mais novidades devem sair durante o painel da série na Comic-Con 2014. Vale lembrar que DiMartino também garantiu que a 4ª temporada de The Legend of Korra não corre nenhum risco e está sendo produzida no momento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários