2º episódio de Agents of SHIELD tem queda de audiência, mesmo com personagem do cinema

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 02 de outubro de 2013

2º episódio de Agents of SHIELD tem queda de audiência, mesmo com personagem do cinema

A informação do personagem que participou e um vídeo de sua participação estão abaixo da imagem, cuidado com os SPOILERS

A estreia de Agents of S.H.I.E.L.D. bateu alguns recordes, mas o segundo episódio teve uma queda considerável na audiência.

O segundo episódio da série da Marvel caiu 34% em relação à estreia no que falamos de público alvo (entre os 18-49 anos). Na estreia tivemos um ótimo 4.7 de rating no público alvo, enquanto no segundo episódio a série só alcançou um 3.1 de rating no público alvo. Também houve uma queda quando falamos em milhões de espectadores, aqui a queda foi um pouco menor, cerca de 30% em relação ao episódio piloto.

Em termos de comparação com outras séries, The Blacklist que é estrelada por James Spader (que será o Ultron em Os Vingadores 2), foi a segunda melhor estreia de setembro, quando falamos de avaliação crítica, e teve no seu piloto 3.8 de rating no público alvo. No segundo episódio, caiu apenas para 3.6 de rating no público alvo.

Como é medida a audiência americana?

A audiência é medida em milhões de espectadores. Além dos milhões de espectadores temos os valores de rating e de share. O rating é a quantidade de espectadores dentro do público alvo (entre 18-49 anos) assistindo ao programa, enquanto o share representa o total de espectadores no público alvo com os televisores ligados naquele momento.

Ou seja, quando digo que Agents of S.H.I.E.L.D. teve na sua estreia um rating de 4.7, isso quer dizer que a série tinha 4,7% de todos os espectadores do público alvo, com televisores ligados naquele momento, assistindo ao episódio. Se eu tivesse dito que a série teve um rating de 4.7 e um share de 19 significaria que: 4,7% dos espectadores no público alvo estariam vendo o programa, e o share 19 nos diria que 19% dos televisores estão ligados naquele momento.

O segundo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D. contou ainda com a participação de um dos atores que integram Os Vingadores no cinema, abaixo da imagem terá spoilers e o vídeo de quem participou, siga apenas se quiser saber.

Agents-of-SHIELD-2514

Samuel L. Jackson participou do segundo episódio da série como Nick Fury, a cena aparece após os créditos do episódio e você pode conferir abaixo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5GlDR3aQjps

Agents of S.H.I.E.L.D., com Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Castecker e Elizabeth Henstridge no elenco, estreia em setembro nos EUA.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários