10 razões + 10 episódios = 20 anos de Friends
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  segunda-feira, 22 de setembro de 2014

10 razões + 10 episódios = 20 anos de Friends

Em 22 de Setembro de 1994 foi ao ar pela NBC o primeiro episódio de Friends e nós estamos aqui, 20 anos depois, dando 10 razões (como se precisasse!) para você assistir a série.

Hoje, Friends comemora 20 anos de sua estreia! E, caso você nunca tenha assistido a melhor série de sempre, te darei hoje 10 razões para a assistir…

Friends-Young1×04: The One With George Stephanopoulos

Rachel recebe seu primeiro contra-cheque, bem como uma visita deprimente de suas amiguinhas socialites. Ross é atingido no rosto por um disco de hóquei e acaba indo parar no hospital. Monica, Phoebe e Rachel fazem uma festinha, onde revelam alguns segredinhos. No final, acabam ficando com a pizza de George Stephanopoulos.

Foi ao ar pela primeira vez em: 13 de outubro de 1994

Porque é tão bom? Pois é uma grande lição que o mundo real pode sim nos machucar! Um grupo de jovens descobrindo que tudo o que ouviram sobre o mundo ao seu redor não é como imaginavam… Os problemas que surgem, poderiam ser evitados mas na maior parte das vezes estão fora do nosso alcance e são impossíveis de serem transformados, já que não se pode controlar todas as alternativas! Sim, pode parecer uma grande injustiça mas, ao mesmo tempo é o que move o nosso próprio mundo e revelam futuras conquistas que podem ser ainda melhores, como feijões mágicos de Jack and the Beanstalk.

2×24: The One with Barry and Mindy’s Wedding

Mônica e Richard discutem seu futuro. Joey, para conseguir um papel, precisa beijar um outro cara. Phoebe dá um beijo em Joey. Ross e Rachel vão ao casamento de Barry e Mindy. Ross dá um beijo em Joey.

Foi ao ar pela primeira vez em: 16 de maio de 1996

Porque é tão bom? Pois vemos em Mônica que por mais que estejamos praticamente vivendo como num filme de Comédia Romântica, mais cedo ou mais tarde devemos parar e pensar em nosso próprio futuro! Ainda, e assim como ela e Rachel nesse episódio, devemos ter a coragem de enfrentar a vida mesmo sabendo que, os resultados podem não ser os melhores…

Friends-HQ-Wallpaper-friends-10842124-1920-1080

3×21: The One with the Chick and the Duck

Quando Pete compra um restaurante, Monica precisa decidir se é melhor aceitar ou não sua oferta de trabalho lá. Ross ajuda Rachel com um machucado em vez de ser entrevistado para a televisão. Joey e Chandler adotam um pato e um pintinho.

Foi ao ar pela primeira vez em: 17 de Abril de 1997

Porque é tão bom? Pois mesmo não sendo tão bom, é demais! É quando os pets clássicos da série aparecem pela primeira vez… Além de explorar um pouco melhor os personagens e seus dilemas, que estão passando naqueles momentos em específico!

4×20: The One with All the Wedding Dresses

Inconformada com o noivado de Ross, Rachel sugere a Joshua que eles também se casem. Chandler força Joey a visitar um especialista para acabar com seu ronco.

Foi ao ar pela primeira vez em: 16 de Abril de 1998

Porque é tão bom? E meninas, falem a verdade: a vida não seria mais fácil e feliz se estivéssemos usando um vestido de noiva!? Sim, acho que todas deveríamos ter um para nos curar da depressão… Nem que ele viesse da loja It’s not too late.

5×03: The One Hundredth

Phoebe segue rapidamente para o hospital, onde os trigêmeos nascem. Joey é hospitalizado em seguida – quando as dores que sente revelam-se cálculos renais. Rachel sem desconfiar do caso com Chandler, arranja um encontro entre Monica e um enfermeiro.

Foi ao ar pela primeira vez em: 8 de Outubro de 1998

Porque é tão bom? O parto é um momento de nervosismo, ansiedade e apreensão mas aqui, é pura comédia… Em um clima totalmente despreocupado onde a gestante Phoebe começa querendo ter logo os bebês para então ir viajar com seus amigos. Até o momento que decide que vai pedir uma das crianças (afinal, são três bebês e o que custa ela ficar com apenas um deles…?) Friends foi uma das poucas séries, que você começa rindo e acaba chorando de emoção!

friends2

6×25: The One with the Proposal

Chandler planeja pedir Monica em casamento, mas seus planos não dão certo quando Richard aparece. Phoebe e Joey vão com Rachel a um leilão de caridade. Monica tem dificuldades para decidir entre Richard e Chandler. Rachel e Phoebe discutem sobre seus planos se não forem casadas quando tiverem 40 anos.

Foi ao ar pela primeira vez em: 18 de Maio de 2000

Porque é tão bom? Em 236 episódios, uma coisa é fato: os melhores momentos da série envolvem o cheio de surpresas relacionamento de Monica e Chandler e claro, o pedido de casamento dos dois não poderia ser diferente… Depois de muitos altos e baixos para um pedido tão simples desse casal feito para ser perfeito, pedia por algo fora do comum e foi exatamente isso que acontece no episódio… Durante encontros e desencontros, quando Chandler volta para o apartamento e provavelmente num dos poucos momentos em que Joey consegue ser um ator de verdade, é Monica quem pede a mão do então namorado! Incapaz de terminar a frase sem chorar, é ele que então assume a cena que pensávamos que nunca aconteceria e onde todos, sabíamos a resposta… Esse, que foi um dos momentos mais emocionantes de Friends, e acho que um dos mais marcantes e românticos que já vi!

7×10: The One with the Holiday Armadillo

Ross se veste como o Tatu das Festividades e, com a ajuda de Monica, Chandler e Joey, ensina Ben sobre Chanukah. Phoebe está preocupada porque Rachel prefere viver com Joey.

Foi ao ar pela primeira vez em: 14 de Dezembro de 2000

Porque é tão bom? E como o Natal é uma mistura de tradições e crenças familiares, porque não unir as diferentes histórias dessa mesma temática em um episódio só? Sim, é exatamente isso que esse episódio faz, dando um toque de humor e piadinhas que deixam estes momentos em família tão especiais…!

Friends-Theme-Song-2

8×02: The One with the Red Sweater

Prestes a deixarem o hotel onde o casamento foi realizado, Monica e Phoebe, empolgadas com a ideia, especulam sobre quem poderia ser o pai do bebê que Rachel espera. Rachel pondera até mesmo se ela deveria contar para o desavisado pai. Enquanto isso, Joey faz confusão achando que Phoebe está grávida e tem um gesto galante. Ross e Chandler tentam, desesperadamente, refazer as fotos do casamento posando ao lado de pessoas estranhas, uma vez que Chandler perdeu o filme de sua própria cerimônia. E Monica mal pode esperar para começar a abrir os tentadores presentes de casamento que recebeu.

Foi ao ar pela primeira vez em: 4 de Outubro de 2001

Porque é tão bom? Como mesclar uma paternidade misteriosa com uma reencenação do próprio casamento de forma incrivelmente cômica e bem estruturada? Bem, isso é fácil de se fazer se a série no caso for Friends! Joey, Monica e Phoebe buscam o sortudo dono do suéter vermelho, enquanto Rachel procura uma boa maneira de contar para o futuro papai e Chandler e Ross tentam encontrar as câmeras descartáveis do casamento, chegando ao cúmulo de reviver algumas cenas do casamento para que a recém casada não se irritar com seu marido, já que essa foi a única tarefa que o designou! E essa se torna uma das provas de que nem sempre o óbvio é chato e monótono…

9×21: The One with the Fertility Test

Ross está em agonia porque a brilhante e linda Charlie, que normalmente prefere paleontólogos, em vez disso está namorando o superficial Joey. Apesar disso, Ross ajuda o desesperado Joey a fingir que é inteligente o bastante para impressionar Charlie – com resultados ao contrário. Enquanto isso, Chandler e Monica fazem uma visita meio nervosa à clínica de fertilidade, que se torna ainda mais desconfortável com a aparição inesperada da irritante ex-namorada de Chandler, Janice. E Rachel discute com Phoebe sobre uma toda poderosa rede de SPAs que Phoebe detesta.

Friends-various-photoshoots-friends-19956359-2075-2560Foi ao ar pela primeira vez em: 1º de Maio de 2003

Porque é tão bom? E apesar de se completarem tanto, seja na diferença de personalidade quanto que no nível de maturidade deles fato é que uma das coisas que mais queriam, que era gerar uma criança, acabou por ser quase que totalmente incompatível… Monica e Chandler, depois de muito tentarem acabaram por descobrir que juntos não podem conceber um bebê e, a reação de ambos com essa notícia é realmente emocionante… O que fazer? foi algo difícil de se pensar, principalmente para uma mulher que desejava tão desesperadamente ser mãe!

10×12: The One with Phoebe’s Wedding

Em um episódio que é um verdadeiro marco para a série, a organizadora do casamento de Phoebe, Monica, deixa todo mundo que a cerca louco – até que Phoebe a demite. O dia mais importante da vida de Phoebe se torna um desastre quando os preparativos dão errado e uma nevasca força uma mudança de planos. Enquanto isso, Joey leva o papel de substituto do pai de Phoebe – que está encarcerado – muito a sério. Ainda, Chandler e Ross tentam convencer Rachel a escolher um deles para substituir um padrinho na última hora, em uma cerimônia de casamento que promete ser a menos ortodoxa de todas.

Foi ao ar pela primeira vez em: 12 de Fevereiro de 2004

Porque é tão bom? Pois é um casamento simplesmente maravilhoso! Phoebe, que nunca buscou ser perfeita ou desejada, que sempre fez questão de ser tão autentica diferentemente de uma boa parte das mulheres, que demorou um longo tempo para achar uma família e quando tudo deu errado, encontrou um jeito de sempre mostrar o quanto é bom ser diferente! Ela passou 10 anos nos encantando com sua estranheza e se tornou parte fundamental apesar de ter sido convidada apenas para ser a palhaçona numa série sobre comédias amorosas… É estranho pensar que um personagem com toda sua infância sofrida e trágica, que perdeu sua mãe quando pequena, teve um difícil relacionamento com a irmã gêmea, conheceu o pai e sua mãe biológica só depois de adulta, alguém que teve coragem de gerar os filhos de seu irmão tudo isso sempre retratado de forma divertida mas que, nos leva as lágrimas quando encontra uma certa e esperada normalidade no seu grande dia, no seu casamento totalmente estilo Phoebe de ser! Acho que a melhor coisa do episódio foi que não existiu nenhum tipo de drama ou dilema, apenas a celebração de uma relação incrivelmente verdadeira com Mike em melhor estilo de esquisitices…

friends 3

I’ll be there for you (When the rain starts to pour)
I’ll be there for you (Like I’ve been there before)
I’ll be there for you (‘Cause you’re there for me too)


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários