Review | The Walking Dead 2×13: “Beside the Dying Fire” (Season Finale)

  Eder Augusto de Barros  |    quarta-feira, 21 de março de 2012

Um episódio digno de recordes, com muitos zumbis, mortes e tiros. Exatamente como todos pediram, e ainda tem mais pedidos de fãs! Spoilers abaixo.

Rick Grimes no Season Finale de The Walking Dead

O Season Finale de The Walking Dead, foi, sem dúvida, um tapa na cara de quem pedia por mais zumbis. Entregaram muitos deles, de todos os tipos, formas e tamanhos. Devo confessar que eu esperava um último episódio assim, e que considerava o décimo segundo com o Season Finale. Achava que este seria só uma redução de elenco e desculpa para deixar a fazenda.

Foi o que realmente aconteceu, mas foi de uma maneira inteligente, bem feita, na medida. Um grande episódio. Mais uma vez. Não é à toa que bateu pela terceira vez os recordes de audiência para uma série de canal fechado. A forma como o enredo evolui ao longo de 40 minutos é impressionante, mesmo sem um cliffhanger literal (sem contar a Michonne) ficamos com gosto de quero mais, o monólogo final de Rick foi sensacional e só corou a evolução do protagonista ao longo da temporada, principalmente em sua reta final.

A maneira como tudo aconteceu, como o grupo se uniu naquele momento da invasão zumbi foi ótimo. Mesmo agindo cada um por si no fim todos souberam onde se encontrar e não foi nada forçado ou irreal, acho que eu naquela posição faria exatamente o mesmo. Claro que sempre há os momentos de exagero, como a parte de todos serem verdadeiros atiradores de elite, e acertarem todas na cabeça ou a munição que nunca acaba. Mas enfim, não foi o importante no momento, até porque eles fugiram e não acabaram com todos dessa forma.

O detalhe da Andrea ficando para trás também apimentou o episódio com a aparição de Michonne para salvá-la. Ops, spoiler!

this isn’t a democracy anymore. – Rick Grimes

Não há muito o que comentar sobre o episódio, acabou como tinha de acabar, o real Finale foi quando Shane morreu, esse foi só um preenchimento de  calendário que serviu para mostrar aos fãs qual será o destino da 3ª temporada para o grupo. Até porque mais de metade do episódio foi só matança de zumbis, sem diálogo, sem história. Os personagens só queriam sobreviver.

Queria ressaltar também a evolução do chato Hershel para o magnifico Hershel que vimos nos 3 últimos episódios, Robert Kirkman até comentou que pretendia matá-lo no 12º episódio, mas não o fez pela evolução do personagem e para não deixar o episódio pesado com as mortes de Randall e Shane. Tomara que ele ainda mude mais de idéia e mantenha Hershel muito mais tempo, ele não teve problemas na hora que o bixo pegou, ele se enquadrou bem com o grupo, desde o episódio com os rapazes de Nebraska que o personagem é outro, completamente diferente.

Quanto ao segredo de Jenner, não era segredo para mais ninguém, pelo menos para nos espectadores. E acho que Rick fez o correto escondendo, ele só criaria o pânico se tivesse logo contado, a situação já estava fora de controle no grupo, se ele fizesse isso instauraria o caos naquele povo. Podem falar que ele é fraco e banana, mas como líder ele sempre toma as decisões corretamente.

Andrea provavelmente se juntará ao grupo com Michonne e vão todos para prisão que vimos no fim do episódio, by the way foi bem legal aquele caminho da câmera para a prisão logo atrás deles.

Bom acho que é isso, vamos agora esperar 7 ou 8 meses para a terceira temporada, que deve ser a melhor até agora com a chegada de dois personagens pragmáticos dos Quadrinhos: Michonne e Governador.

Ah, só queria dizer que o Supernovo.net anunciou que a Michonne apareceria no fim do último episódio desta segunda temporada. Bom, acertamos e em breve, mudaremos o foco desse site para adivinhações, simpatias e arremedos. Trazemos a pessoa amada em 3 dias. Ligue djá!

Últimas reviews:

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl)IronE Singleton (T-Dog) e outros. A série vai começar a ser exibida na Band em março.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários