Review | The Walking Dead 2×12: “Better Angels”

  Eder Augusto de Barros  |    terça-feira, 13 de março de 2012

O grande episódio dessa segunda temporada, eu diria até que esse é o real season finale e o próximo só trará o cliffhanger para a próxima temporada.

Spoilers feios abaixo, se não viu, não ultrapasse a imagem.

Rick e Carl em Better Angels

Bom, vamos começar por elogiar o grande episódio dessa segunda temporada, aliás os últimos dois foram só superação, a série andava num nível mediano teve um episódio abaixo da média que foi o 18 Miles Out, o décimo primeiro Judge, Jury, Executioner já foi melhor mas saiu definitivamente por cima com este.

Confesso que a minha experiência em ver o episódio foi abalada pelo spoiler que vazou. Foi realmente uma pena, já que todo mundo aguardava o grande momento da morte de Shane, e posteriormente o momento em que Shane aparece como zumbi.

I’m a better father than you, Rick! I’m better for Lori than you, man! It’s ‘cause I’m a better man than you! – Shane

Mesmo sabendo que o fim do episódio seria esse, ainda me surpreendi com algumas coisas durante a trama, como o fato de Shane liberar Randall, foi até que uma boa sacada dos roteiristas. Pelo lado mal das surpresas, o que me irritou bastante nesse episódio foi o fato de Carl ainda ter a arma de Daryl sendo que no último episódio ele a deixou cair no mato quando o zumbi quase o atacou, e o pior que não foi um detalhe que ninguém percebeu, foi nítido, claro e em zoom que ele deixou cair e não conseguiu pegar de volta. Eu até comentei no último review que isso poderia gerar algum recurso para a trama como Randall fugir e encontrar a arma no mato, já que a promo mostrava que Randall havia fugido. Foi uma falta de contexto enorme e só não reparou quem não quis.

Vanglorio o fato de tentarem ligar Carl a morte de Dale e Shane, como “responsável” pelas duas, é importante para a evolução do personagem, e também para a evolução de Rick, mas esse foi um vacilo tremendo que não precisaria ser cometido.

A sequência final do episódio foi muito bem filmada, principalmente as partes na floresta quando estão a procura de Randall. A cena de Glenn concertando o trailer de Dale também foi muito boa, gosto muito do personagem e espero que ele ganhe mais espaço na terceira temporada.

Shane em Better Angels

Outra cena a destacar que já havia saído em sneak peek antes do episódio é a em que Rick dá a arma à Carl, é até emocionante de certa forma. Há dois episódios atrás eu tinha vontade de que o Carl fosse comido por zumbis, o personagem estava muito mal concebido, o ator também não ajudava, no último episódio, apesar do desgosto por sua atitude eu já consegui ver ali um certo amadurecimento, e no episódio de hoje o moleque esteve surpreendentemente bem, eu gostei do rumo e das ações de Carl, e a cena final onde ele parece estar apontando a arma para seu pai, mas na verdade é um Shane zumbi atrás foi a coroação de uma evolução.

Lori foi se desculpar com Shane por colocar o Rick contra ele e tal, e relembrar os velhos tempos, só não percebeu que acendeu o pavio e desencadeou todo o acontecimento. Não sei, não fiquei tão satisfeito com isso, acho que preferia outra pessoa atiçando o touro, talvez Andrea. Enfim, foi uma cena legal também que puxou um arco para outra parte interessante, uma conversa entre Daryl e Rick que mostrou certa afinidade e concordância entre os dois, e inclusive o respeito de Daryl por Rick, o que é bem interessante para o futuro da série, uma grande dupla essa. E em seguida a conversa áspera entre os dois pilares da temporada.

A evolução de Rick episódio por episódio tem sido cada vez melhor. No começo da temporada eu achava ele muito obsoleto em relação ao resto do grupo, não conseguia mandar nem agir sozinho, Shane sempre acabava tendo uma palavra mais alta, mesmo que o suposto líder fosse Rick, e isso fui mudando e agora deve realmente estabilizar, só espero que não inventem de tentar colocar o Daryl em intrigas com Rick.

Vou evitar comentar o senso de caçador apuradíssimo de Daryl, vamos ignorar para não estragar o personagem, ok?

A cena final foi ótima também, Jon Bernthal ator que vive Shane comentou para o EW a cena, veja nesta notícias. Robert Kirkman também comentou este episódio e falou um pouco do que pode acontecer no season finale.

Aliás, o que esperar do grande season finale? Eu acho que o real final da temporada foi Better Angels, o 13º episódio só vira deixar um cliffhanger para a próxima temporada, mas o grande final já foi. Kirkman falou que  vai explicar o porque de aparecer aquele bando de zumbis no fim do episódio, além de Rick revelar o segredo de Dr. Jenner, que já não é mais um segredo, já suspeitamos que seja todo mundo infectado. Até porque vimos Randall e Shane virarem zumbis sem mordidas.

Veja um trailer e um sneak peek do season finale aqui.

Promo do Season Finale: Beside the Dying Fire

http://www.youtube.com/watch?v=s2o_sv011ys

Últimas reviews:

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl)IronE Singleton (T-Dog) e outros. A série vai começar a ser exibida na Band em março.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários