Review | The Walking Dead 2×11: “Judge, Jury, Executioner”

  Eder Augusto de Barros  |    terça-feira, 06 de março de 2012

Um décimo primeiro episódio pouco movimentado e que acrescentou pouco a trama também. Agora só faltam dois para o fim da temporada.

Spoilers feios abaixo, se não viu, não ultrapasse a imagem.

Rick Grimes no episódio 11 da segunda temporada.

Esse foi o episódio mais boring de The Walking Dead desde sempre. Talvez pelo fato de eu mais ou menos já saber o aconteceria, não quis partilhar no último review mas essa parada de buscar sempre notícias para o site as vezes nos deparamos com coisas que estragam nossa diversão, paciência né, é pelo bem da informação. Pois bem, eu na semana passada partilhei a promo e sneak peeks do próximo episódio, num deles víamos a cena de Carl com o zumbi e eu já havia pego um spoiler uns dias antes dizendo que Dale morreria por conta disso, por isso ao ver o sneak peek eu saquei logo o destino do episódio.

Quando eu disse que o episódio foi chato, é no sentido literal da palavra, isso necessariamente não quer dizer que o episódio foi ruim, não foi, mesmo. A mensagem que o episódio passa é intressante, no fim das contas vemos que na verdade quem foi julgado pelo juri e executado pela lei da sobrevivência foi Dale, que tentou ser o bom samaritano, mas não foi poupado pelo instinto animal de sobreviver.

O que vai ou não acontecer com Randall é outra história, o episódio no fim das contas nem foi focado nele, o rapaz foi um mero coadjuvante.

Dale em The Walking DeadEu achei que Dale esteve errado em todo o tempo no episódio, nesta hora de desespero eles não deveriam pensar no que é certo e sim usar o instinto de sobrevivência, por isso ele foi condenado, agiu erroneamente, acredito que tenha sido essa a mensagem. Carl esteve também em muita evidência nesse episódio, aliás, por conta dele que o velhote acabou com a barriga aberta por um zumbi.

O moleque quase foi pego por Randall dentro do cativeiro, depois quase foi pego por um zumbi, sozinho no meio do nada. Um detalhe interessante que possa ter passado desapercebido pelos menos atentos: no momento em que ele está com a arma apontada para o zumbi e é derrubado, a arma cai na grama e ele não pega de volta. Essa arma sumida ainda vai dar merda, ainda vai sobrar para ele ou acabar virando um arma contra eles. E por fim ainda Carl saiu escondido e foi até o celeiro no momento da execução de Randall e encorajou o pai a matar o rapaz, fazendo com que Rick desse um passo atrás, um poço de imprudência esse infeliz.

Só um apontamento. Onde estava o zumbi quando Dale chegou ao corpo? Num imenso campo vazio e mata raza ele não viu o zumbi? Algo aqui não se encaixa, mas enfim, apareceu pro trás para dar o susto, bacana, mas não pode esquecer que estamos sempre atentos.

Mais duas cenas as destacar no episódio foram a de Hershel dando o relógio à Glenn e Andrea cedendo e concordando com Dale depois de tanta argumentação, e depois a felicidade dela ao saber que não haviam matado o rapaz e querendo contar para o velhote, gostei desta cena pois no décimo primeiro episódio fiquei com a impressão de que iriam pintar ela como uma vilã.

E para finalizar, depois de um tempo meio paradão, Daryl foi fodão, mostrou ter bolas pegou a arma e aliviou o sofrimento de Dale. Será que foi um julgamento também para Rick que recuou duas vezes no mesmo episódio?

E você o que achou do episódio? Concordava com Rick ou Dale?

Promos do próximo episódio: Better Angels

http://www.youtube.com/watch?v=L51PVOnjgkM

http://www.youtube.com/watch?v=__3-W8AVQo0

Sneak Peeks de Better Angels

http://www.youtube.com/watch?v=zWBo1JPzFFc

http://www.youtube.com/watch?v=44-RV5dxP6I

É faltam apenas dois episódios para o fim da temporada.

Últimas reviews:

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl)IronE Singleton (T-Dog) e outros. A série vai começar a ser exibida na Band em março.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários