Review | The Walking Dead 2×09: “Triggerfinger”

  Eder Augusto de Barros  |    terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O melhor episódio deste temporada porém só até a próxima semana, já que o próximo episódio promete.

Vou avisar, você está lendo um review de um episódio que já passou na TV, eu vou falar dos spoilers todos, vou traçar teorias, por isso se não viu o episódio ainda, não leia!

Definitivamente Rick está com o dedo no gatilho, é só atirar!

The Walking Dead em sua temática já é um cliffhanger em forma de série,  mas o oitavo episódio nos deixou dois belos cliffhangers para nos alimentar durante uma semana. A série faz isso como nenhuma outra, você traça milhares de teorias sobre o que vai acontecer e quase nunca acerta, talvez por isso é tão aclamada, porque é surpreendente.

Na última semana ficamos apreensivos por saber o que aconteceu com Lori, eu até comentei, que se ela fugisse para a floresta, e o objetivo do pessoal fosse procurá-la, eu então chutaria o pau da barraca e parava de ver essa merda. Pois bem, a parte boa é que não foi isso que aconteceu, e a parte melhor ainda é que nos entregaram um puta episódio essa semana, um episódio que alinhou as coisas, mostrou um Rick frio e badass como deve ser. Vimos um Shane mais filho da puta que nunca. O episódio mostrou que ele está com os dias contados, mais precisamente, 7 dias!

Você diz: Por que 7 dias palhaço?

Já viu a promo do próximo episódio? Então mané, vá ver (tá no fim do post)! Já leu esse rumor sobre a morte de Shane? Vá ler! Tudo fará sentido depois.

O desenvolvimento da situação de Rick, Glenn e Hershel serviu para três coisas: Hershel sentir que lá fora a história é outra, e só fica de pé quem não tem dó, ele aprendeu à força. Glenn que até então era o quebra todos os galhos está fraco, não é mais o mesmo que salvou Rick na primeira temporada, tudo por conta do tal amor. E Rick é o ponta firme, é o que todos podem contar, até os que não o conhecem.

A única bola dentro que Shane deu em todo o episódio foi ter mentido para Lori, conseguindo levar-la de volta à fazenda, se é que é uma bola dentro, mas foi o menor dos males. A bronca que ele tomou do Hershel foi fucking awesome, concordei em 30o% com o que o velho disso, não sei como o Rick tem paciência de não o mandar à grande e querida mãe que o pariu. Andrea talvez esteja apaixonadinha, já que é a única que fica do lado dele, será?

Tive a impressão que este episódio diferente dos outros teve um desenvolvimento mais rápido, acabou depressa, não teve aquela enrolação habitual desta temporada, foi um episódio bem fluído.

Promo do próximo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=tNNAyr59B9Q

Mais dois sneak peeks do décimo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=RiNCTwr1NN8

http://www.youtube.com/watch?v=SAF5y0klHHY

Depois desses três vídeos da para chegar à duas conclusões, uma mais óbvia que rumor sobre a morte de Shane se confirma, já que na promo vemos ele e Rick brigando, ele com uma arma, Rick com uma faca, enquanto vão atrás de um sobrevivente de Nebraska, tudo encaixa na perfeição.

A outra conclusão é: a AMC plantou o rumor, usou os artefatos na promo, porém estes artefatos serão usados de outra maneira no episódio, e com isso baterá recorde de audiência mais uma vez, não dúvido, mas seria muita teoria da conspiração.

No primeiro sneak peek da pra ver também que Rick consegue se esconder dos zumbis mas Shane não, e fica encurralado, pode ser assim também a morte dele, pela mão dos zumbis, vá saber. Ansiosos? Pergunta idiota, ok…

Últimas reviews:

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl)IronE Singleton (T-Dog) e outros. A série vai começar a ser exibida na Band em março.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários