Review | The Walking Dead 2×08: “Nebraska”

  Eder Augusto de Barros  |    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O oitavo episódio marca a volta de The Walking Dead com recorde de audiência, um ótimo episódio que preparou algum terreno para o que vem a seguir, mostrou um Rick mais badass que no episódio anterior, e ainda deixou todo mundo alucinado com o cliffhanger final!

Rick e Hershel em 3x08: Nebraska

O tão aguardado retorno de The Walking Dead ocorreu domingo nos EUA pela AMC e ontem no resto do mundo pela FOX. Foi recorde de audiência e tal, e o primeiro episódio sem o dedo de Frank Darabont, e bem, notou-se a falta dele. Houve uma pequena falta de coerencia em vários takes, como quando Andrea e T-Dog estão levando os zumbis para queimar, de repente já é Shane que está com T-Dog, e logo a seguir em outro take Andrea já está junto dos dois, mas e a Lóri não pediu para Andrea ficar com Carl? E o Shane não estava com a Carol? Confusões como estas, que são irrelevantes para o leigo que apenas gosta do show, podem se tornar uma grande bola de neve e estragar tudo.

Não estou dizendo que não gostei do episódio, mas nota-se diferença em como as coisas são contadas. Eu já havia dito antes, mas acho que os roteiristas que estão trabalhando em TWD andam vendo os shows da AMC, em especial Breaking Bad. Nebraska é um episódio em que acontecem até algumas coisas importantes, principalmente nos últimos 10 minutos, mas se você parar e pensar, a timeline dentro do episódio é bem curta, quase em tempo real. Não se passaram dias, ou muitas horas, era dia quando terminou o 7 episódio, e ainda estava claro no mesmo dia quando terminou o oitavo, eu particularmente gosto disso, te envolve mais, com a sequência de episódios vamos sentir mais esse efeito.

Veja todas as notícias de The Walking Dead

O principal destaque do episódio foi realmente a frieza de Rick, aparentemente o lado negro dele estará mais visível agora, ele foi forte, sustentou sua posição, e no calor do momento ainda resolveu a parada, isso vai tornar o confronto com Shane cada vez mais presente, agora eles realmente vão travar uma guerra de egos para ver quem é o mais badass daquela zona, isso pode decretar o fim de Shane na série, como esse rumor aqui aponta. Apesar que parte do rumor já está quebrado, já que Rick eliminou os dois viajantes de Nebraska.

O cliffhanger de saber o que aconteceu com Lóri até foi interessante, tirando as coerências de tempo, afinal, ela não matou o zumbi atropelado, quanto tempo demora para o zumbi pegá-la? Rick chegará antes ou vamos começar a busca na floresta mais uma vez? Não atire ainda suas pedras, veja a promo do próximo episódio antes. Porém se ela sumir na floresta e começarem buscas outra vez, se junte a mim e chute o pau da barraca com toda força, e ainda cuspa em cima.

Só queria dizer que o braço do zumbi ficou sensacional!

Terça-feira chega logo. Lóri morrerá? O pau vai comer? O boato se confirma? Veja os vídeos:

Promo do próximo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=wKKU1LCLj2s

Mais dois sneak peeks do próximo episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=XhCf8O5znb8

Últimas reviews:

The Walking Dead é uma série de tv baseada na obra de Robert Kirkman e tem no elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl)IronE Singleton (T-Dog) e outros. A série vai começar a ser exibida na Band em março.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários