Review | Teen Wolf 2×01: “Omega”

  Vinicius Scheuer  |    segunda-feira, 02 de julho de 2012

Nessa segunda temporada, as coisas mudaram bastante em Beacon Hills, novos personagens, vilões e criaturas, o romance de Allison e Scott está mais complicado (bem mais) e as coisas estão ficando pretas pra todo mundo!

Spoilers Abaixo:

Na primeira temporada de Teen Wolf, nós conhecemos Scott McCall (Tyler Posey), um jovem normal, com poucos amigos, digamos um “Antissocial”, o rapaz é um jogador Lacrosse do colégio Beacon Hills, há, também tem o Stiles (Dylan O’Brien), o amigo engraçadinho cheio das piadas, confidente e guarda-segredos e quem tem um grande papel na adaptação de Scott em sua nova vida, Stiles tem um amor não correspondido por Lydia (Holland Roden), a patricinha chatinha que quer ser o centro das atenções, também temos Jackson (Colton Haynes), o playboy da série (clichê não?), logo conhecemos Alisson (Crystal Reed), a forasteira boazuda que arremata de primeira o coração de Scott, e por fim também temos outro forasteiro em Beacon Hills (Cidade fictícia onde a série se passa), Derek Hale (Tyler Hoechlin), o cara é todo misterioso, e tem digamos assim, um belo de um Camaro preto, que provavelmente também é casa dele.

Na primeira temporada vemos Scott sendo transformado em lobisomem e como ele lida com tudo isso e aquilo, ele foi transformado por um Alfa, o tal titio “inválido” de Derek, e é ai que entra a Allison Argent, a garota vem de uma família caçadora de lobisomens, os Argents, porém ela não sabe dessa “atividade extracurricular” de sua família, mais Scott sim! O rapaz já teve uma boa prova. Digamos que Derek tem um passado cruel com a família Hunter, nesse passado incluímos o titio “inválido” dele e toda a sua família de lobos e não lobos.

Na primeira temporada, Derek esta atrás do Alfa, sem saber que é seu titio “inválido” que aparamente não tem mais uma atividade cerebral normal, ou seja, o cara é uma estátua viva, isso após incidente com os Argents no passado. Derek acaba caindo em uma armadilha e encontra sua irmã partida ao meio na floresta, provavelmente morta pelo Alfa, e é ai que Scott foi mordido, ele e o seu fiel amigo foram vasculhar a mata atrás do outro pedaço do corpo da moça, antes que os dois pudessem encontrar o corpo o xerife pega Stiles mais por burrice Scott fica escondido na mata, sinceramente eu me entregava não ficaria numa floresta escura sabendo que uma mulher foi encontrada partida ao meio.. Depois disso o rapaz teve um encontro nada agradável com um lobisomem e foi mordido.

Na season finale, Jackson consegue o que tanto queria, a mordida de Derek o novo alfa, já que ele matou o seu titio lobo ficando com o título, a tia Kate teve uma morte daquelas, eu até que gostava dela mais enfim, é isso de forma mais resumida, se quiser saber mais assista! =]

A primeira temporada de TW até que tem efeitos razoáveis, mais para ruim do que para bom, mais se tratando de uma emissora como a MTV era de se esperar algo do tipo. A série é razoável, não é lá aquelas coisas, mais diverte a quem estiver assistindo, não vou falar que é um completo fracasso, pois foi renovada e agora estamos aqui na segunda temporada.

Agora vamos ao que interessa! O primeiro episódio da segunda temporada! Ok?

2×01 – “Omega”

Nessa segunda temporada de TW as coisas mudaram bastante, novos personagens, vilões e criaturas rodeiam Beacon Hills, Scott continua destratando Derek, também temos um novo Wolf na parada, Isaac, outro revoltado com vida que Derek transformou para fazer parte do seu grupinho de lobisomens, os Argents também receberam reforços, o avô desconhecido de Allison que veio em busca de vingança pela morte de sua filha Kate na primeira temporada. O velho esta disposto a fazer qualquer coisa, inclusive quebrar o código de honra que o pai de Alisson defende, aonde diz que somente se pode matar um lobisomem se houver provas de ele matou um humano (Nous chassons ceux qui nous chassent, ou Nós caçamos os que nos caçam).

Nessa segunda temporada também temos um Shapeshifter (Metamorfo), sem identidade ainda porém as suspeitas apontam para Lydia, pois ela não teve um bom resultado após ser mordida (isso na primeira temporada), ela não se curou como deveria e outra, ela simplesmente desapareceu do hospital completamente nua ficando dois dias sem dar notícias, outro que não reagiu bem à mordida foi Jackson, o rapaz está jorrando sangue pelas orelhas e nariz, algo um tanto estranho, parece que o corpo dele está lutando contra a mordida, até agora não temos nenhuma explicação para isso.

Esse episódio fala sobre os Omegas, lobisomens que preferem viver sozinhos, sem um Alfa, estilo de vida que Scott garante que quer aderir mais pelo que vimos o garoto não tem muita opção a não ser se juntar à Derek, pois é aquela história “A união faz a força”, por que o vovô estripador (Só assistindo para entender) de Alisson está entrando com tudo na caça aos lobisomens da cidade.

E quem está em um cerco fechado é Alisson, a relação entre ela e o seu Teen Wolf está ficando cada vez mais difícil, já que os dois foram obrigados a terminar e agora mantem uma relação às escuras, uma hora ela terá que escolher, entre o seu amor e a sua família caçadores, é minha amiga se tá ferrada.

Quem continua o mesmo é o Stiles e o seu amor não correspondido por Lydia, coitado, mais as coisas vão ficar pretas para ele também nessa segunda temporada, aguardemos, e por último mais não menos importante, temos outro personagem xereta metido a fotógrafo, Matt, que está um tanto amarradão por Alisson, será que Scott terá problemas com esse cara em futuro próximo? Talvez.

Considerações finais:

Scott e Alisson estão com tudo, e aquela cena no quarto dela, que foi aquilo? (MTV safadenha), a série amadureceu muito, pelo menos não é mais um Crepúsculo da vida (Sem querer ofender), os efeitos continuam medianos mais são aceitáveis e pelo que parece iram rolar muitas mortes nessa segunda temporada, a abertura dá série recebeu um pelo UP, melhorou hein? A trilha sonora também melhorou muito na minha opinião.

Se você está procurando por algo para passar o tempo, TW é uma boa pedida, a série diverte mais não é das melhores, mais isso também depende do gosto de cada um. (Cá entre nós, a série até que é legal, não me julguem!)

Veja abaixo o preview do próximo episódio e também a nova abertura da série:

Preview Teen Wolf – 2×02 – Shape Shifted:

E agora a nova abertura da série:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários