Review | Suits 2×01: “She Knows”

  Luana Gonçalves  |    sexta-feira, 15 de junho de 2012

A segunda temporada de Suits volta com tudo nos EUA! A previsão de estréia no Brasil fica para o dia 4 de julho

A segunda temporada de Suits finalmente teve sua estreia e fez valer todos os angustiantes nove meses de espera por um episódio novo. Para quem não lembra, a última season finale, houve um grande cliffhanger, no qual Trevor, ao descobrir que Mike Ross estava tendo um caso com sua ex-namorada, resolveu se vingar e se encontrar com Jessica Pearson, uma sócia da firma de advocacia onde Mike trabalha para contar a verdade sobre Mike.

Suits 2x01

A primeira cena da season premiere mostra Mike indo se encontrar com Jessica em um restaurante ao som de “Smoke And Mirrors”, do Gotye (“you’re a fraud and you know it/ but it’s too good to throw it all away”), o que, vamos combinar, foi uma escolha sensacional para o momento. Jessica já está esperando seu associado na mesa, calma e intrigante como sempre. Eles se cumprimentam – Mike visivelmente nervoso – e ela diz algo completamente com duplo sentido, o que também nos deixa nervosos e exatamente na mesma situação que Mike.

O jantar foi bem e Jessica volta para a firma, onde encontra Harvey ainda em seu escritório. Mesmo com o nome do episódio dando uma super dica, ainda dá para ficar bastante chocado quando Jessica diz ter conferido a ficha de Mike e, apesar de ter um diploma de Harvard (obrigada, Lola do 1×08!), não há nenhum indício de que ele tenha feito nenhuma faculdade antes. (Para entender, o sistema de lá é diferente. Você precisa se formar em uma Junior College antes de ir para uma Law School.) O que ela manda o Harvey fazer? Demitir o Mike, óbvio.

Mas também é óbvio que Harvey não consegue fazer isso, mostrando que aquela fachada de homem que não se importa com ninguém a não ser ele mesmo já está começando a cair. Por um outro lado, Mike começa a agir um pouco como Harvey, enquanto tenta resolver um processo de um cliente, sem saber que seu emprego está na linha. Seu desconhecimento do assunto não dura muito, quando Jenny, a ex-namorada de Trevor e praticamente a culpada de todo esse clima, visita Mike para terminar com ele por causa de Rachel Zane e menciona que Trevor revelou seu segredo para Jessica Pearson.

Quase não dá tempo para Mike discutir com Harvey, pois vem a notícia de que a esposa de Daniel Hardman, o outro sócio da firma, faleceu. A partir daí, a preocupação de Harvey e Jessica é se Hardman voltará ou não para a firma e a demissão de Mike fica em segundo plano. Porém, não tão esquecida: Harvey faz um acordo com Jessica e, se cumprir a parte dele, que é fazer com que Hardman não volte, ela deixará Mike continuar a trabalhar em Pearson Hardman. Ela só concorda porque se seu sócio voltar, vai querer tomar seu lugar na empresa, algo inaceitável.

Depois de muitas conversas, ameaças, Louis Litt sendo manipulado sem saber para fazer o que seu rival queria, Harvey citando Highlander em um funeral (“There can be only one!”), as coisas acabam dando errado. Daniel Hardman resolve voltar para a firma e o acordo entre Jessica e Harvey vai para os ares: ele terá que demitir o Mike. Mas Harvey não é o melhor advogado de Nova York por nada. Ele diz que sabia da situação de seu associado e se ela demitir Mike, ele irá junto. O que parecia ser uma grande chantagem emocional iminente, na verdade é um contra-argumento racional e inteligente que faz Harvey convencer sua chefe a deixar Mike trabalhando na firma.

Aaron Korsh, criador da série, fez um trabalho incrível, principalmente ao fazer com que Jessica ficasse sabendo da situação de Mike logo, senão, a história perderia um pouco a credibilidade, além de ser uma boa reviravolta. Assim, com essa incrível season premiere, dá para perceber que o foco dessa temporada é a rivalidade entre Daniel Hardman e Jessica Pearson com Harvey Specter, no que vai resultar em uma “guerra civil” na firma, como dá para ver melhor na promo do próximo episódio abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=fysi4VMpRBQ&feature=related

Suits é uma série do canal americano USA Network e sua primeira temporada tem estreia prevista no Brasil para o dia 4 de julho no canal SPACE.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários