Review | Justified 3×04: “The Devil You Know”

  Eder Augusto de Barros  |    domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quanta ignorância achar que era uma boa ideia trair o chefe com o primo do chefe?

Dickie Bennett

Devil durou pouco em Justified, ainda bem. Ô personagenzinho chato, ator ruim, a famosa pedra no sapato. Tudo bem, ele fez algo de bom, levou uma panelada na fuça da Ava, esse foi o melhor momento de Devil na série. Provavelmente ele agora deu informações sobe Boyd à Quarles, o que provavelmente deve colocar os dois candidatos à chefões em rota de colisão, e Raylan como troféu. Devil foi de uma estupidez digna de um capataz mesmo, é só para isso que o animal servia. Quanta ignorância achar que era uma boa ideia trair o chefe com o primo do chefe? Porra, Devil!

Raylan neste episódio esteve em grande forma. A cena dele atropelando o guarda da penitenciária que tirou Dickie de lá foi sensacional, e como ele tratou do infeliz depois. O sarcasmo de Raylan é o que mais faz do personagem adorado, não tem como não simpatizar com Raylan.

O caso de Dickie foi mais uma comédia do que um suspense, os amadores acabaram só se ferrando. Agora ainda não entendi qual foi o objetivo de Dickie ao se entregar querendo voltar para a prisão, e deixando o dinheiro, na verdade, o pouco que sobrou da famosa fortura de Mags, para Limehouse. Aparentemente eu fiquei com a impressão de que Dickie não gostou muito do que Limehouse fez, acho que ele não ficou convencido que o dinheiro era só aquele e ta pensando em algo para fazer com sua volta para a cadeia, aquilo foi muito bem pensado por ele, pedir a espingarda que havia matado os dois sequestradores, vamos ver o porque disso, pode ser um plano de mestre.

Limehouse a cada episódio gosto mais do vilão, é um grande casca grossa, e acho que além da rota de colisão entre Boyd e Quarles, Limehouse vai dar um bom pano para manga, talvez até mais que os outros dois, ainda mais depois do que Raylan disse, que Limehouse já espancou seu pai Arlo, em sua frente. Não que Raylan morra de amores por Arlo, mas é sua família. A frieza com que ele trata esses assuntos é fascinante.

Gostei dos traficantes de órgãos pegando Dewey, algo diferente fora tráfico e assassinatos. E vocês o que acharam do episódio?

Outras reviews de Justified:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários