Review | Justified 3×01: “The Gunfighter”

  Eder Augusto de Barros  |    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E o polícial mais badass da tv americana está de volta.

Justified: Raylan e Boyd

E o polícial mais badass da tv americana está de volta. Justified não é uma das séries mais conhecidas por ai, eu mesmo só ouvi falar da série em Outubro de 2011 e coloquei imediatamente na minha wishlist. E acho que ao melhor estilo Raylan Givens foi o meu melhor tiro no escuro, se você nunca viu Justified, corre atrás que a série é umas das melhores no ar atualmente, se não a melhor.

Para quem não conhece a série prometo fazer um Sofazão sobre a série!

Spoilers abaixo para quem ainda não viu.

O episódio já começa logo nos mostrando o que aconteceu com Raylan depois de ser baleado no fim do season finale da segunda temporada. Mais apesar de supostamente ter de ficar de repouso apenas em sua mesa, Raylan logo se envolve numa caçada por um assassino que trabalha agora para Arnett. Tim é quem o coloca forçado a falar com Duffy.

As long as you understand that the next time we have this conversation, there won’t be a conversation.

É claro que Raylan fica negativo, afinal a última vez que se encontraram Raylan disse que a próxima conversa entre os dois, não seria uma conversa. Esses momentos fazem de Raylan um dos meus personagens favoritos no momento, quando ele diz, ele faz.

O tal assassino que eles procuravam era Fletcher Nix (Desmond Harrington, o Quinn de Dexter), eu classificaria este senhor com um versão mal executada do Raylan, o personagem tinha potencial, é uma pena aparecer em apenar um episódio. O ator esteve muito bem, e a caracteristica para matar do personagem era bem bolada, eu diria.

Quando ele e Raylan tiverem enfim seu encontro para o joguinho de Nix, vimos uma das cenas mais legais de toda a série, Raylan que ainda se recuperava, e que todo o episódio nos deu a impressão de estar frágil e incapaz de atirar, mais se saiu tão bem no joguinho que dá para confiar que sua moleza da segunda temporada acabou e ele voltará a ser o cowboy mais temido de Kentucky.

Outro personagem que esteve sensacionalmente bem foi Ava, que apesar de estar também debilitada, mostrou quem manda naquela porra! Deu ordem, meteu panela na cara e ainda chutou bundas, a ex-atual-Ava Crowder parece que vai dar o que falar nesta temporada.

O fim do episódio foi também cômico e com uma certa esperança de diversão, Boyd de propósito foi até Raylan no começo do episódio e o bateu para ser preso, e poder pegar Dickie na prisão, e é isso que acontece, ele acaba transferido para a mesma penitenciaria que Dickie está, e onde também está Dewey Crowe, que aparentemente é amiguinho de Dickie, isso vai dar o que falar.

Para finalizar eu acho que a série voltou muito bem, é cedo para dizer, mas a segunda temporada teve um começo lento em relação a primeira, e essa não parece sofrer deste problema, Raylan começou bem, Ava chutou bundas e Boyd vai chutá-las ainda. Vamos acompanhar de camarote.

Promo do próximo episódio: “Cut Ties”

http://www.youtube.com/watch?v=2XyRhI2pJ8k

A terceira temporada de Justified estréia nos EUA no dia 17 de janeiro. No elenco estãoTimothy Olyphant, Joelle Carter, Jacob Pitts, Erica Tazel, Natalie Zea e Walton Goggins.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários