Review | American Horror Story 1×11: “Afterbirth” (Season Finale)

  Jéssica Pagliai  |    domingo, 08 de janeiro de 2012

E chega ao fim a primeira temporada, da melhor serie dessa fall season na minha opinião! #triste

American Horror Story - Afterbirth

Com altos e baixos para alguns, mas para mim, série muito boa do início ao fim…

Esse season finale gira em torno de uma nova família que se mudou para a casa. Por quê? Pois Hayden e os assassinos e assassinados de Murder House penturaram Ben no lustre, montando um aparente suicídio do psiquiatra. Ok, que ele já estava planejando se matar, mas Vivian e Violet conseguiram o convercer em não fazê-lo e, fugir da casa com o bebê. Mas, como infelizmente não se pode parar um louco, a família Harmon inteira acabou presa na casa.

Depois de mais um fim trágico aos moradores, eis que a corretora Marcy não encontra outra alternativa a não ser vender a casa há um preço bem menor do que ela valia realmente. E assim consegue mais uma família de moradores, os Ramos. Não sei se são os ares da casa, mas quase que imediatamente apos a mudança, Miguel e Stacy pensam em ter mais um filho. E como Bem e Vivien sabem que essa não é uma boa ideia, resolvem assustá-los ao estilo Beetlejuice, hehehe para assim não sofrerem lá como eles, fugindo da casa. No susto, contam com a ajuda de todos os “moradores” desde Moira até Dália Negra… Já Gabriel o filho do casal que dizia não acreditar em fantasmas é assombrado por Tate, que numa crise e por perceber que Violet gostou do tipo normal quase o mata de verdade.

Depois de a família ir embora da casa macabra, Tate que ainda é apaixonado por Violet, mesmo depois que ela diz-lhe adeus. Tem uma conversa com Dr. Harmon em que, alem de confessar tudo o que fez, diz sentir muito por isso… Será que estava realmente falando a verdade, ou assim como Ben disse, ele é um psicopata e que, essa doença além de não ter cura, não há terapia que ajude? Senti que com isso ele chegou a “amolecer” do psiquiatra quando ele disse, “Você pode… falar comigo às vezes?”. Não sei quanto vocês, mas por mas que Tate tenha errado tanto vivo quanto morto, não seja um psicopata. Por favor me corrijam se estiver errada, mas ele ama realmente Violet e, essa patologia não permite ninguem amar ninguem que não seja a si mesmo. Para mim, ele é apenas carente e, por encontrar o carinho e o amor de Violet, realmente mudou…

Vivian encontrou seu bebê morto no parto com Nora, no porão e leva-o dizendo ser a nova babá, já que a senhora Montgomery não aguentava mais o choro da criança e diz que não tem paciencia de ser mãe, e como disse Moira e muito bem ela não nasceu para ser mãe, apenas fixou a ideia já que não há nada maternal naquela mulher, hahaha. E por falar em Moira, ela que teve uma das histórias mais trágicas da casa, parece que ficou feliz em ser madrinha de Jeffery o bebê de Viv e Ben e assim se tornar parte da família.

Avançamos três anos, e dessa vez apenas vemos Constance. Ela, se tornou praticamente a mãe adotiva de seu neto Michael, e ele sim, considero um psicopata. Pois com apenas 3 aninhos, assassina a babá e parece gostar do que fez…

Considerações finais:

Simplesmente amei a série. Poucas vezes vi uma primeira temporada tão boa e viciante!

Não que não tenha gostado da season final afinal foi ao mesmo tempo que violento e bizarro, foi poética e feliz… Mas como fiel defensora de Tate, não consegui me conformar que Ben tenha sido perdoado até porque ele mesmo disse que magoou aqueles que amava e deveria ter protegido e Tate, tenha pago por seus erros sozinho…

Penso que Michael ao mesmo tempo que parecido com o pai é um caso a parte… Ok que nasceu perfeito como uma benção e se transformou em alguem meléfico. Mas, será que se Tate fosse criado com todo esse carinho que Constance demonstra pelo filho/neto, as coisas não seriam diferentes?

E quais são as apostas de vocês para a segunda temporada? Ryan Murphy disse que terá um novo elenco e novo cenário, já que aparentemente será uma antologia composta po locais assombrados. Em um Spoiler, revelou que o segredo para a 2ª temporada PODE ser encontrado no episódio Birth o penultimo da temporada, aquele que Vivian dá à luz. Disse Murphy: “Passe o episódio quadro a quadro. Plantei lá dentro e nunca vou relelá-lo”. Será?

O que acharam, fãs como eu ou não de American Horror Story?

Outros reviews de American Horror Story:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários