Review | Alcatraz 1×03: “Kit Nelson”

  Eder Augusto de Barros  |    sábado, 28 de janeiro de 2012

Nota-se uma melhoria, uma melhor integração entre a equipe e talvez um bom futuro para a série. Jorge Garcia em destaque nesse episódio.

Jorge Garcia como Diego Soto

De longe esse episódio foi muito melhor que os dois de estreia. A história foi mais legal, a tensão também. Jorge Garcia deu show. A série dá uma melhorada, mais ainda assim não dá para considerar uma grande série como era esperado.

Não sei se é só impressão minha mas a série tem um cheiro de Criminal Minds, tipo, todos os presos são meio que animais, só crimes bizarros. Acho que só o tal do Sylvane que era tranquilo, porém ele também aparece em todos os episódios o que pode ser uma ligação com o que aconteceu em Alcatraz no dia do encerramento das atividades.

O preso da semana era Kit Nelson, um assassino de crianças, que nos fez conhecer o porque da obsessão de Diego Soto (Jorge Garcia) por Alcatraz, no fim do episódio, numa cena bem legal, Soto em conversa com o menino que havia sido raptado por Kit Nelson, conta que na infância também foi raptado, o que nos leva a crer que provavelmente o seu sequestrador esteve em Alcatraz. E de fato isso ainda nos renderá boas histórias.

Rebecca (Sarah Jones) esteve gostosa no episódio, apenas isso. Nada fez.

Hauser (Sam Neil) mostrando que tem potêncial para ser um badass, aliás, para ser mais badass que Rebecca, o que também promete alguma coisa boa, os dois disputando badassidade era legal de se ver.

Ainda descobrimos que o Dr. Qualquer Coisa, que tratava os presos em Alcatraz, também está no presente, e mais, ao que parece todos os presos que são mostrados na enfermaria daquela época e o Dr. sempre aparece, dele ter forte ligação. E o avô da Rebecca hein? Era ele o preso atrás do pano da enfermaria, aquele que conversa com todo mundo. Isso está tomando canais divertidos, tomara que melhore.

Tal como os dois agentes, nós também percebemos que a equipe só é equipe por causa de Soto, ele é o cara da porra toda, teve esse episódio só teu e nos fez perceber o quanto ele pode dar de bom para a série sair do rótulo policial. Porém, ele devia cortar o cabelo, tá muito Hurley assim.

Promo do próximo episódio: “Cal Sweeney”

Outras reviews:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários