Masashi Kishimoto revela como é o rosto do Kakashi

Naruto chegou ao fim no ano passado, mas deixou muitas dúvidas no ar. O que afinal aconteceu com o Orochimaru? Por que o mangá piorou tanto depois do Exame Chunnin? Por que eu ainda continuei lendo?

Talvez a mais importante de todas essas questões seja: como é o rosto do Kakashi e o que está debaixo da sua máscara? O Ninja Copiador apareceu com o rosto coberto em todo o mangá e, mesmo quando sua máscara era retirada, aparecia algo para cobrir e nós nunca pudemos ver como é seu rosto completo.

Tem até um episódio filler (que é facilmente o mais engraçado da fase clássica de Naruto) que brinca com isso. Afinal, como é o rosto do Kakashi?

Bem, finalmente esse mistério foi revelado. Em uma exibição de artes de Naruto que abriu em Tóquio no último fim de semana, o mangaká Masashi Kishimoto revelou o rosto de Kakashi através de um pequeno spin-off produzido exclusivamente para o evento.

Nas páginas da história, Naruto, Sakura e Sasuke se unem com um fotógrafo chamado Sukea para tentar descobrir como é o rosto de Kakashi – Sukea tem o interesse em fotografá-lo porque seria um grande furo de reportagem. Depois de tentativas frustradas, todos desistem e vão para casa e é quando descobrimos que Sukea na verdade é Kakashi disfarçado, que revela seu rosto quando vai tomar banho.

rosto do kakashi

Além dessa surpresa, a exibição de arte contém muitas peças e artes interessantes para quem é fã dos 15 anos do mangá da Shonen Jump.

São mais de 150 artes divididas entre rascunhos originais da série e algumas ilustrações originais em exibição, focando em momentos de grande impacto da série, como as principais lutas ou a rivalidade de Naruto com Sasuke. Masashi Kishimoto, autor do mangá, contribuiu com algumas anotações sobre essas artes também.

Além dos desenhos, duas esculturas chamam bastante atenção e são destaque da exibição. Uma delas recria a cena de abertura do mangá, quando Naruto pinta o rosto dos Hokages de Konoha na escultura gigante da vila.

Já a outra recria o Vale do Fim, palco de algumas das principais lutas da série, incluindo dois combates entre Naruto e Sasuke.

Estão em exibição também algumas estátuas de outros personagens, como o Kakashi e o Sasuke.

via ANN (1 e 2)

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...