Já conhece o projeto 321: Fast Comics? Pois deveria

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 22 de junho de 2015

Já conhece o projeto 321: Fast Comics? Pois deveria

Volume 2 dá coletânea já bateu a meta inicial no Catarse mas ainda tem 12 dias de arrecadação e você pode ajudar o projeto a se tornar inesquecível.

O projeto 321: Fast Comics é uma coletânea com várias pequenas histórias de quadrinistas nacionais organizadas por Felipe Cagno. A primeira edição foi financiada no Catarse e lançada em 2014 e agora Cagno transformou a ideia em uma série sendo que o volume 2 está programado para Agosto deste ano, com novas histórias, artistas inéditos e já bateu a meta inicial no Catarse mas você ainda pode ajudar para completar metas adicionais e deixar o projeto ainda mais bacana.

A ideia do projeto é reunir pequenas histórias de autoria de diversos quadrinistas nacionais, todas respeitando 3 regrinhas: são 3 páginas, 2 personagens e 1 final surpreendente – daí o nome 321: Fast Comics. Dentro dessas 3 condições, vale absolutamente qualquer história, de qualquer gênero e com qualquer tipo de personagens.

O sucesso começou com uma das maiores campanhas de quadrinhos no Catarse em 2014 com quase 750 apoiadores e mais de R$37mil levantados para a produção do livro, e culminou com Felipe Cagno levando o 31o Troféu Ângelo Agostini de “Melhor Roteirista de 2014” por seu trabalho na HQ.

O primeiro “321: Fast Comics” contou com artistas consagrados como Vitor Cafaggi, Geraldo Borges, Thony Silas, Cris Peter, Marcelo Maiolo, Carlos Ruas, Mario Cau, e o segundo volume continua a tendência com alguns dos nossos maiores quadrinistas e nomes internacionais.

Feras como Ivan Reis, Joe Prado, Frank Martin e Rod Reis voltam a publicar material original para um quadrinho brasileiro através do “321: Fast Comics Volume 2” depois de anos em atividade no mercado americano. Já artistas estrangeiros como Alex Sinclair, Andrew Dalhouse, Israel Silva e Jonathan Hamilton trazem sua arte pela primeira vez à terras tupiniquins.

A mescla não para por aí. Com figurinhas carimbadas das HQs entregando material inédito e fugindo do usual, artistas como Pedro Mauro, Will Sideralman, Rogério Coelho, Sam Hart, Brão, Bira Dantas, Fábio Coala entre outros também são destaque no “321: Fast Comics Volume 2”.

321: Fast Comics Volume 2” está confirmado com mais de 140 páginas, 31 histórias inéditas e recheado de extras.

DeviantArt-logo-wordmark-1024x762

Três das histórias serão escolhidas através de um concurso de artes em parceria com o renomado DeviantArt com R$1.500 em prêmios. Para regras e maiores informações sobre o concurso, visite: http://goo.gl/tahzqO

Repetindo o sucesso do primeiro volume que permitiu aos fãs acompanharem de perto o Making Of do livro, a série 321: Fast Comics entra novamente no Catarse ainda em produção:

Uma das coisas mais legais de se trabalhar com artistas tarimbados é acompanhar de perto o processo deles.”,  afirma o roteirista e editor Felipe Cagno da série “321: Fast Comics”.

Ainda segundo Cagno, “Cada artista trabalha de uma forma, e toda vez que leio alguma HQ americana ou europeia, onde temos acesso apenas ao material finalizado, fico curioso de pensar como trabalha aquele cara que muitas vezes acaba por ser brasileiro. Essa vontade permeia todo o trabalho do ‘321: Fast Comics’ e acho uma das maiores vantagens do financiamento coletivo, convidar o leitor a vir fazer parte do projeto, e não só receber o produto pronto.

Qualquer apoio realizado na página do Catarse já dá acesso a informações exclusivas e bastidores da produção.

Para adquirir o inédito Volume 2 ou o combo dos dois livros da série, acesse https://www.catarse.me/pt/321FastComics2. Para conferir confira a página oficial no facebook acesse: http://www.facebook.com/321FastComics.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários