Demolidor terá um imigrante ilegal como sidekick nos quadrinhos

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Demolidor terá um imigrante ilegal como sidekick nos quadrinhos

Nova revista do Homem Sem Medo, com a numeração zerada, deve sair em dezembro

A fase do Demolidor com roteiros de Mark Waid e desenhos de Chris Samnee chegou ao fim no último dia 2 de setembro quando chegou as comic shops americanas a edição número 18 de Daredevil. Como já é sabido por todo mundo que acompanha o mercado norte-americano de quadrinhos, a Marvel vai zerar a numeração de todas as suas revistas após o fim de Guerras Secretas e promete lançar mais de 50 novas revistas.

Uma delas será do Demolidor que virá reformulado nas mãos de Charles Soule que escreveu esse ano para a Marvel a revista da She Hulk e dos Inumanos, além da polêmica A Morte do Wolverine. Os desenhos serão de Ron Garney que estava desenhando a revista dos Uncanny X-Force desde 2013.

A primeira medida de Soule no comando é levar Matt Murdock de volta à Nova York, o herói estava atuando em São Francisco na revista escrita por Waid. Ele também disse que Murdock vai passar a trabalhar como advogado de acusação e não mais de defesa e que sua identidade será secreta novamente.

Nenhuma pessoa sabe que Matt Murdock e Demolidor são a mesma pessoa. Quando a história começa, Matt está praticando advocacia de novo. Ele trabalha como advogado de acusação para a promotoria pública de Manhattan. Sua função é trabalhar para a cidade, julgar criminosos e colocá-los na cadeia. Foggy Nelson ainda é parte da história, e outros rostos conhecidos vão aparecer de vez em quando.

demolidor-1

O herói também vai ganhar uma reformulação no uniforme que agora terá tons de preto (talvez para se aproximar da série da Netflix). O Demolidor também terá auxilio na sua missão de proteger a Cozinha do Inferno, Samuel Chung será o novo sidekick do Homem Sem Medo. Chung é um imigrante ilegal da China que mora em Chinatown desde que era criança. Soule comentou o novo personagem:

Ao contrário de muitos heróis, nós pudemos acompanhar bastante o treinamento de Matt com Stick e tudo mais. Então eu pensei que seria interessante vê-lo assumir um posto de mentor. [Samuel] se considera americano, embora não tenha cidadania americana. Trabalhei bastante tempo com lei de imigração, conheço gente nessa situação e achei que seria um ponto de vista fascinante para um vigilante mascarado.

Charles Soule falou ainda sobre o primeiro vilão, Tenfingers:

Esse primeiro vilão é sombrio e estranho. Ele está relacionado, em parte, com ideias de religião e crença. Isso sempre é terreno fértil para uma história do Demolidor. O segundo vilão também é inédito, e eu queria criar uma presença realmente vilanesca para enfrentar Matt.

O autor ainda disse que comparada com a fase de Waid, seus roteiros são mais sombrios porém sem perder a pegada aventuresca inserida por Waid.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários