Supernovo.net | Cinema, Games, Quadrinhos, Livros, Mangás, Séries de TV, Música e Podcasts Nerds!

Parceria

Então você quer ser parceiro do Supernovo? Ok.

Nós temos algumas regras e alguns tipos de parcerias. Por favor, leia o texto todo pra ver se você se adequa as nossas regras e se você se interessa pelos nossos tipos de parceria.

Não queremos forçar nada à ninguém, nem tentar parecer melhor que ninguém. Você tem todo o direito de dizer sim ou não pra gente. :)

Regras

Toda regra tem sua excessão

Acho importante começar com essa, mas tenho de explicar direito. Não é porque toda regra tem sua excessão que nós vamos aceitar qualquer tipo de coisa. As regras são regras, isso significa que elas valem em situações normais, ou seja, 99% das vezes.

Em situações anormais, a gente pode ver o que é feito. Mas isso é a EXCESSÃO, 1% dos casos.

Compatibilidade de Conteúdo

Uma das regras primordiais. Dificilmente os leitores do Supernovo vão se interessar pelos babados e buxixos da novela da Globo, por exemplo.

Se o seu blog/site se dedica à contar as fofocas das celebridades ou a ensinar os 12 macetes do ping-pong de rua de Dubai, talvez seja melhor você pensar bem se uma parceria com o Supernovo seria vantajosa para ambos os lados.

Apresentação

Outra regra importantíssima. Nós vamos sim avaliar o conteúdo, layout e público do seu site/blog. Nós acreditamos que essas características denotam o capricho do responsável. Talvez essa seja a regra mais importante da nossa política de parceiros.

Se você me mandar um email com “eai manolo bls? entaum vamo faze uma parseria tenhu 100 miu aceço no dia” seu pedido será negado.

Um outro ponto que entra nessa regra é a sua educação.

Nós temos por regra sermos educados e simpáticos sempre que pudemos. Se isso as vezes não transparece, a falha é nossa. Mas a gente tenta ser.

Como tal, a gente também curte uma boa educação. Na verdade, a gente nem espera nada em excesso, apenas o essencial para uma boa relação.

Você não precisa mostrar o seu Analytics

Sério, não precisa. Se o seu site/blog tiver um conteúdo de qualidade, uma boa apresentação e um tema que seja do interesse dos nossos leitores, não é o número de visitantes que você tem que impedirá de uma parceria acontecer.

Não sei qual uso poderemos fazer com as suas estatísticas, então não é preciso enviá-las. Isso significa que, seja você um blog de 7 milhões de acessos diários, ou um blog que começou semana passada e só a sua tia visita (a seu pedido) que você está garantido ou excluido de ser nosso parceiro.

Regra em Branco

Deixamos esse espaço aqui pra colocar mais alguma coisa caso a gente pense em algo depois XP

O Supernovo como parceiro

Nós tentamos ser os melhores parceiros que possamos ser. Obviamente a gente tem consciência que não dá pra fazer tudo, mas a gente tenta um pouco.

Lembra do lance da educação que eu falei acima? Não é raro ver no nosso twitter a gente batendo papo com parceiros e leitores. As vezes não dá, a gente tá sem tempo por causa do trabalho, ou alguma coisa passa desapercebido, mas na maioria das vezes a gente sempre tenta interagir com os nossos parceiros e amigos.

Sempre (quando eu não esqueço) rola um #FF com todos os nossos parceiros na sexta-feira, além da gente participar de votações, opiniões, retuitar posts e coisas do tipo. Repito: sempre que dá.

Outra coisa que a gente faz é se inscrever no feed dos parceiros. Quando a gente tem um tempinho de folga, a gente dá uma olhada no rolou no site dos amigos e comenta algumas coisas.Isso é o que a gente pode oferecer como parceiros, além do habitual link ou banner.

Tipos de parceria

Tuitar posts

Essa é uma das nossas formas de parceria favoritas. É bem simples, automático e não envolve muito trabalho de ambas as partes, mas pra acontecer é ABSOLUTAMENTE necessário uma grande compatibilidade de conteúdos entre os dois sites e uma ótima apresentação do seu site.

Como esse procedimento é automático, a gente não tem muito controle sobre o que é tuitado. Então a gente tem de confiar que o seu conteúdo que a gente vai divulgar é de interesse dos nossos seguidores e de qualidade inquestionável.

Funciona assim: a gente cadastra o seu blog/site no Twitterfeed e você cadastra o nosso lá também. Assim, o programa vai no seu blog a cada hora ver se houve algum post novo. Se houver, ele tuita, nesse estilo: “Título do post via @Seublog” no nosso perfil. O mesmo acontece com o seu perfil no twitter. A cada hora o programa vem no nosso site e tuita os nossos novos posts, no estilo: “Título do Post via @supernovo_net“.

Endereço do nosso FEED: http://supernovo.net/feed

Se você tiver o interesse nesse tipo de parceria, manda um email para [email protected] que a gente retorna assim que possível. Abaixo a explicação de como configurar o serviço:

Como configurar o Twitterfeed:

Vamos a http://twitterfeed.com/ e seguiremos os passos abaixo, right?

  • Fazer o cadastro no Twitterfeed.
  • Clicar em Create New Feed
  • Dê um nome que identifique o seu parceiro
  • Cole o link do feed no campo correto e peça para testar, se der ok, clica em advanced settings.
  • Ajuste na freqüência que desejar o que fazemos é: a cada 1 hour e up to 5 posts, isso significa que se em 1 hora, tiver 5 posts novos no blog, os 5 serão twittados, se tiver 6, o último não será twittado, se tiver 4, apenas os 4 serão twittados.
  • Em Post Content coloque Title Only (porque se você deixar Title & Description, ele vai twittar o título, uma parte do post e o link do post)
  • Configure o encurtador de sua preferência
  • Coloque no Suffix (via @supernovo_net) no nosso caso colocaremos o (via @Seublog)
  • Vá para o STEP 2
  • Configure o serviço do twitter
  • E não faça mais nada nas UTM tags, dê um All Done e pronto, serviço configurado.

Troca de Banners

Esse é o padrão. Você coloca nosso banner lá, a gente coloca o seu aqui, simples.

A gente tem espaço pra 14 banners na home, medida padrão (120×60). O código do nosso está ali embaixo, é só copiar e colar no seu blog/site e mandar um email pra gente, que a gente analisa o seu caso.

Com os 14 espaços ocupados, o seu banner vai direto pra página de parceiros. Existe um link para a página de parceiros em cada página dentro do Supernovo, em cada notícia. A página está sempre em evidência.

Se o seu site está mandando muitas visitas pro Supernovo, então a gente coloca o seu banner na home. Você já sabe como funciona esse esquema ;P

Colaboração & Projetos

Esse tipo de parceria é para a produção de conteúdo.

Se você sempre teve vontade de escrever mas nunca teve um site/blog ou tem algum tipo de impedimento para isso, o Supernovo está de portas abertas para você. É bem simples como fazer. Você manda um email pra gente com a sua idéia (“Oi Supernovo, eu queria fazer uma coluna de posts de moda nerd etc e tal”), de preferência com um texto seu pra gente avaliar.

Se a gente gostar, a gente vai passar um skype ou msn pra conversar melhor com você e acertar os termos dessa parceria. Como eu disse, estamos de portas abertas para ouvir o que você tem a propor.

Os projetos são de colaboração, site-site. Os dois (ir)responsáveis por esse site aqui são dois lunáticos criativos que ficam horas discutindo idéias no skype. A gente sempre tem idéias para um podcast, ou videocast, ou algum projeto que envolva a criação de conteúdo com terceiros.

Se você também sofre desse “dom” criativo e está aí com uma idéia massa na cabeça pra um projeto bem legal entre sites e procura um parceiro, talvez você tenha encontrado dois caras tão loucos quanto que vão topar. Manda um email, descreve tudo e a gente vai falar com você. ;)

120×60 SuperNovo.net SuperNovo.net
250×60 SuperNovo.net
SuperNovo.net

 


Supernovo 4.0 - Weapon X - GIF por: http://ecanhoj.deviantart.com/