Supernovo.net | Cinema, Games, Quadrinhos, Livros, Mangás, Séries de TV, Música e Podcasts Nerds!

OsCinéfilos

Indicados ao Oscar de 2014 (Melhor Filme)

Indicados ao Oscar de 2014 (Melhor Filme)

t  segunda-feira, 20 de janeiro, 2014 - às 19:00 hrs.

A temporada de especulações cinematográficas começou oficialmente


U  Gabriel Gaspar

Indicados ao Oscar de 2014 (Melhor Filme)

por Gabriel Gaspar

A temporada de especulações cinematográficas começou oficialmente com a indicação dos filmes concorrentes ao Oscar 2014 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. E como em outros anos, 9 filmes disputam o maior prêmio da noite: o de melhor filme. Hoje, vamos conhecer mais sobre cada uma dessas obras e suas datas de estreia.

. Capitão Phillips – Suspense biográfico que conta a história do Capitão da Marinha Mercante Richard Phillips, feito refém por piratas somalis em 2009. O protagonista é interpretado por Tom Hanks, em uma atuação muito elogiada mas que, de forma controversa, acabou ficando de fora da lista dos melhores atores. O grande destaque foi o ator somali Barkhad Abdi que interpretava o líder dos piratas e acabou sendo indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante. O filme estreou no Brasil em 11 de outubro de 2013.

a

. Clube de compras Dallas – O filme conta a história do eletricista heterossexual Ron Woodroof, diagnosticado com AIDS em 1986, época em que a doença era marginalizada e associada ao homossexualismo. Sem receber apoio e com a morte rondando sua vida, cria uma rede de tráfico de remédios, na época ilegais. O filme já rendeu o Globo de Ouro a Matthew McConaughey e a Jared Leto, que também concorrem ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante respectivamente. O filme concorre ainda nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. Estreia no Brasil prevista para 21 de fevereiro de 2014.

a

. Ela – Um escritor solitário (Joaquin Phoenix) compra um novo sistema operacional para seu computador e acaba se apaixonando por sua voz. Esse romance inusitado trata da relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. E essa história de amor original também concorre a Roteiro Original, Trilha Sonora Original, Canção Original e Design de Produção. Estreia no Brasil prevista para 14 de fevereiro de 2014.

a

. Gravidade – um dos principais concorrentes da categoria, recebendo o total de 10 indicações, incluindo melhor direção para Alfonso Cuarón (que já recebeu o Globo de Ouro por esse filme), melhor atriz para Sandra Bullock e favorito em praticamente todas as chamadas categorias técnicas. O filme conta a história de dois astronautas, únicos sobreviventes de um acidente no espaço, que os deixa com pouco oxigênio, à deriva e sem comunicação com a Terra. O filme estreou no Brasil em 11 de outubro de 2013.

a

.Nebraska – Filme rodado em preto e branco, conta a história de um idoso que acredita ter ganho 1 milhão de dólares, após receber uma propaganda pelo correio. A história desperta a atenção de amigos e conhecidos, que passam a ver o senhor de outro modo. O papel do protagonista estava cotado para Jack Nicholson, mas acabou ficando com Bruce Dern, por escolha do diretor Alexander Payne, ambos também indicados ao Oscar. Estreia no Brasil prevista para 31 de janeiro de 2014.

a

. O Lobo de Wall Street – Quinto filme da dupla Scorsese/DiCaprio, que também concorrem a Melhor Diretor e Melhor Ator respectivamente e já rendeu um Globo de Ouro para o ator. O filme é uma adaptação do livro que conta as memórias de Jordan Belfort, corretor da bolsa norte-americana, que teve o seu auge e declínio nos anos 90 ao se envolver com drogas e crimes do colarinho-branco. O filme ainda recebeu a indicação de Ator Coadjuvante para Jonah Hill e de Roteiro Adaptado. Estreia no Brasil prevista para 24 de janeiro de 2014.

a

. PhilomenaO filme é uma comédia dramática britânica que conta a história de Philomena Lee, uma senhora que sai ao mundo em busca de sua filha entregue a adoção muitos anos atrás. A protagonista é interpretada pela veterana Judi Denchi, famosa M dos filmes de 007 e que também concorre como Melhor Atriz. Estreia no Brasil prevista para 07 de fevereiro de 2014.

a

. Trapaça – Recordista de indicações ao lado de Gravidade, o filme conta a história de um golpista americano dos anos 80 que começa a fazer trabalhos para o FBI. O filme concorre a todas as categorias principais, incluído Melhor Diretor (David O. Russel), Melhor Ator (Christian Bale), Melhor Atriz (Amy Adams), Melhor Ator Coadjuvante (Bradley Cooper) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence). O filme levou três Globos de Ouro e é um dos nome mais fortes da noite. Estreia no Brasil prevista para 07 de fevereiro de 2014.

a

. 12 anos de escravidão – Com nove indicações e recebendo todo tipo de elogio da crítica americana, esse filme é um dos favoritos da noite, sobretudo após ganhar o Globo de Ouro de MelhorDrama. A história, baseada em fatos reais, é de um escravo liberto, sequestrado e obrigado a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. “Quando o filme passou pela primeira vez, em Toronto, algumas pessoas disseram que ele era brutal, que ninguém iria vê-lo”, afirmou o diretor McQueen. “As bilheterias aqui nos Estados Unidos e no Reino Unido têm provado o contrário.” Estreia no Brasil prevista para 21 de fevereiro de 2014.

a

Datas anotadas na agenda, é hora de realizar as apostas. Que filme você acha que ganha essa disputa? E, mais importante, que filme você gostaria que ganhasse?

Deixe seu palpite nos comentários.


Veja Também


Comentários

comments powered by Disqus

Comentários do Facebook


Tags

Supernovo 4.0 - Weapon X - GIF por: http://ecanhoj.deviantart.com/