O prazo mudou, agora você pode enviar seu conto até dia 31/12.

Envie seu Conto * Sua história precisa ter entre 5 e 8 mil palavras e respeitar as regras temáticas.

O NANOWRIMO

NaNoWriMo é uma abreviação para National Novel Writing Month, uma iniciativa que funciona como uma maratona para escritores. O objetivo do projeto é fazer com que as ideias saíam do papel, simples assim. A principal recomendação é que, por causa do pouco tempo, os escritores deixem o crítico de lado e apenas despejem as ideias, para só depois se preocupar em fazer alguma revisão.

Saiba mais

O Ócio

É a primeira coletânea organizada pelo site Supernovo.net como uma celebração ao terceiro ano de participação do site no evento mundial de escrita, o Nanowrimo. Espera-se que o primeiro volume seja formado por algo entre 6 ou 8 contos que tenham em comum o tema e ou ambientação da madrugada. Os contos devem ter um máximo de 8 mil palavras, e um mínimo de 5 mil.

Entenda como vai Funcionar!

Como Funciona

Essa coletânea é organizada por nós como uma celebração da nossa terceira participação no NaNoWriMo e também uma homenagem aos vários autores independentes que fazer parte do nosso dia à dia.

Vamos aproveitar as mesmas datas no NaNoWriMo, 1 a 30 de novembro, e simplificar o desafio inicial. Agora você pode enviar seu conto até dia 31 de Dezembro. A idéia são produzir contos mas ainda assim dividir a experiência do processo criativo da escrita com deadline.

A coletânea juntará cerca de 8 contos enviados por vocês, que podem ser de literatura fantástica à urbana, e que tenham como cenário/tema a MADRUGADA. Os contos devem ter entre 5 e 8 mil palavras e você pode mandar quantos quiser.

A Madrugada

Bem depois da noite, antes que chegue a manhã, vive e sobrevive a madrugada. Alimenta-se do escuro, respira a solidão e caminha sobre o mistério. A velha amiga dos doentes do sono é agora a sua companheira. É ela, a madrugada, o tema da primeira Coletânea do Ócio. Arremate sua xícara de café e desbrave conosco a hora mais escura da noite.

E A PUBLICAÇÃO?

Depois de escolhidos os 8 contos iniciais, começa o processo de edição e o início da distribuição dos ebooks (em .epub e .pdf) devem começar no dia 20 de Dezembro, dependendo do número de participantes. Se a afluência for muito grande, podemos fazer mais de um volume da coletânea. Todos os contos estarão sobre a licença Creative Commons e todos os direitos vão permanecer ligados aos autores. A distribuição será gratuita, feita pelos sites parceiros, em troca de um tweet ou um post no facebook para a divulgação.

O QUE NÓS GANHAMOS COM ISSO?

Absolutamente P*rra nenhuma :)

Certifique-se que seu conto se encaixa em todos os critérios e que está usando um e-mail válido, já que falaremos contigo por esse e-mail (ou Facebook, se você incluir no e-mail). Seu conto precisa ter no mínimo 5 mil palavras e ter como tema/cenário a “madrugada”. Não se preocupe com erros de português, a revisão só começa depois do seu texto ser um dos escolhidos.

Blogs Parceiros

La Oliphant // laoliphant.com.br
Leitor Cabuloso // leitorcabuloso.com.br
Ficção em Tópicos
Conversa Cult
Razões Literárias
Entre Parênteses
O Drone Saltitante
LiterárioCast
Covil Geek