Rumor do Dia: BBC pode ter encontrado episódios perdidos de Doctor Who

Leandro de Barros

  quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rumor do Dia: BBC pode ter encontrado episódios perdidos de Doctor Who

Site divulga que a emissora britânica encontrou alguns dos episódios perdidos da série

A primeira temporada do original de Doctor Who foi exibido no Reino Unido em 1963. A fita cassete de videotape foi inventada em 1971. Some isso ao fato de, naquela época, as produtoras economizarem de todas as maneiras possíveis e gravarem novos programas em cima dos originais para economizar recursos e temos um fato bem triste na vida de qualquer fã de Doctor Who: episódios que foram ao ar e depois se perderam no caminho da vida.

Atualmente, estima-se que 106 dos 253 episódios dos primeiros seis anos da série estão perdidos pelo continuum espaço-temporal e recuperá-los seria uma missão digna de um… bem, um Senhor do Tempo.

Ou será que não?

Assim, como quem não quer nada, o BleedingCool (que não custa lembrar, é uma publicação britânica) divulgou hoje que já tem ouvido de várias fontes há bastante tempo que o BBC encontrou muitos e muitos desses episódios perdidos e pretende exibí-los quando Novembro chegar.

Aparentemente, esses episódios estavam sob posse de um engenheiro africano que trabalhava para uma emissora que os exibiu há muitos anos atrás.

Não é nada confirmado ainda, mas que seria um belo presente de 50 anos da série, seria.

Valeu Thiago Alencar, do Botecão!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários