Guillermo del Toro está desenvolvendo uma série do mangá Monster para o HBO!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 24 de abril de 2013

Guillermo del Toro está desenvolvendo uma série do mangá Monster para o HBO!

O diretor de O Labirinto do Fauno será produtor-executivo e dirigirá o piloto da série baseada no mangá de Naoki Urasawa

O Deadline divulgou em primeira mão hoje uma notícia que vai deixar MUITA gente animada. De acordo com a publicação, o super-atarefado Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) está desenvolvendo uma série para o HBO baseada no mangá Monster, de Naoki Urasawa.

As coisas ainda melhoram: a ideia é que Steven Thompson, roteirista de séries como Sherlock e Doctor Who, irá escrever o roteiro do piloto do seriado e o próprio Del Toro vai dirigir o episódio!

Se você nunca leu Monster, a história gira em torno de Kenzo Tema, um médico que descobre que ajudou a dar vida à um garoto que é um sociopata perfeito, um Anticristo que quer destruir o mundo. Tema assume a responsabilidade e parte pelo mundo para tentar corrigir o seu erro.

Segundo o Deadline, o projeto ainda terá produção de Don Murphy (Transformers) e de Susan Montford, que atuará como produtora-executiva de tudo ao lado de Del Toro. A editora Shogakukan, que publicou Monster no Japão, servirá como consultora do projeto.

Inicialmente, Monster deveria virar um filme pelas mãos da New Line Cinema, mas o projeto ficou grande de mais para um longa ou dois e Guillermo del Toro convenceu todo mundo a transformar o mangá em uma série.

No Brasil, Monster é publicado pela Panini bimestralmente.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários