Darren Criss estrela Musical de Harry Potter

Roberta Rampini

  sexta-feira, 07 de setembro de 2012

Darren Criss estrela Musical de Harry Potter

A Very Potter Musical é uma paródia muito bem humorada que trás Darren Criss no papel de Harry Potter

Esse post estava programado para o dia primeiro de setembro, mas vocês não vão acreditar, eu perdi o trem por culpa de um elfo louco e tive que ir para Hogwarts em um carro voador, que bateu no maldito Salgueiro Lutador e me deu uma semana de detenção. Mas, hoje encontrei tempo para dividir com vocês uma das coisas que mais me fazem rir nesse universo, o belíssimo musical feito por fãs, o A Very Potter Musical.

 

 

Geralmente o primeiro ponto que salta aos olhos do espectador é o fato de Harry Potter ser interpretado por Darren Criss, o Blaine de Glee já que grande parte, se não todo o elenco é desconhecido para o grande público. Como insisto em dizer aos Gleeks pentelhos, Darren já era o melhor Harry conhecido – sorry Daniel, você é um pé no saco – muito antes de cantar fino como um passarinho.

 

 

Starkid é o nome do grupo que escreveu, produziu e atuou no musical. O grupo é formado pelos alunos da Universidade de Michigan que logo no começo dos vídeos já avisam dizendo que a peça é uma obra fictícia, não autorizada e feita apenas para o divertimento dos fãs, sem fins lucrativos. Nós aqui do combo já sabemos o quanto o amor por uma obra é inspirador, por isso, é impossível negar que mesmo com recursos escassos o trabalho de adaptação para um roteiro bem humorado é bem mais envolvente.

 

 

Desencane das super produções e principalmente da fidelidade a história, A Very Potter Musical e sua sequência A Very Potter Sequel Musical são feitos para rir, tirar sarro e lógica ou sentido não casariam bem com certas piadas. Piadas, easter eggs, trejeitos, trocadilhos, personagens exagerados, tudo causa o riso, não espere chorar emocionado com uma cena de amor, ou ficar aflito com cenas de ação, cada ato do espetáculo foi escrito para fazer os fãs felizes. Dumbledore se apaixonando pela Dolares mais máscula possível, Quirrell e Voldemort experimentando um amor através da união carnal e Draco querendo ir estudar em pigfarts, que fica em marte e o diretor é um leão, mas não pode porque não consegue ficar de pé sem cair e ainda usa fraldas são só uma das bizarrices cheias de sentido que vão te fazer rir.

Você pode assistir as versões legendadas e autorizadas no canal do Observatório Potter. E se você assim como eu, já curtiu os dois musicais aproveite para conhecer o novo projeto do grupo, Holy Musical [email protected]! Sobre o Batman, é claro! Agora você já tem muito o que fazer no feriadão ;)


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários