Música Boa Que Você Talvez Não Conheça: Cage the Elephant

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 30 de abril de 2013

Música Boa Que Você Talvez Não Conheça: Cage the Elephant

Com menos de 10 anos de carreira e apenas dois discos a banda já toucou em palcos principais dos dois maiores festivais do mundo, Coachella e Glastonbury.

Cage The Elephant

Eu perdi as contas de quantos e-mails eu respondi dizendo qual é o nome da antiga música que abria o glorioso Podcast da Redação. Sério, acho que chegou as muitas dezenas de e-mails. Até que decidimos trocar a música.

O nome da música é Ain’t No Rest for the Wicked da Cage the Elephant. Um nome ótimo por acaso. Tanto a música quanto a banda.

A banda não é assim o supra-sumo do desconhecimento, mas acredito que muita gente não conheça devido à quantidade de pessoas que queriam saber o nome da música.

Cage the Elephant é uma banda de rock alternativo americana que está na estrada desde 2006 e tem apenas dois álbuns lançados. Ambos muito bons.

Conheci o Cage na sensacional abertura do jogo Borderlands que você viu acima, foi meu primeiro contato com a banda e logo fui atrás do resto no Spotify e gostei bastante da pegada garage rock que eles tem. Eu diria até que é um grunge moderno. A faixa Ain’t No Rest for the Wicked tem uma pegada mais pop, porém não é o estilo predominante dos álbuns, a banda passeia muito bem entre o grunge e o rock alternativo, e acho até que tem boa proporção de punk no som dos caras. Curte esse cover da clássica Psycho Killer dos Talking Heads.

O primeiro álbum Cage the Elephant fica mais dentro do caseiro, do garage rock puro, com destaque para In One Ear.

Já o segundo álbum chamado de Thank You Happy Birthday tem um som mais alternativo, que dá até para aproximar do som do Muse em algumas faixas.

A faixa Shake Me Down do segundo disco foi nomeada em 2011 para o MTV VMA na categoria Melhor Vídeo de Rock mas perdeu para uma bandinha chamada Foo Fighters com a trilha sonora de Thor, Walk.

Com menos de 10 anos de carreira e apenas dois discos a banda já toucou em palcos principais dos dois maiores festivais do mundo, Coachella e Glastonbury. A banda anunciou em março deste ano que está trabalhando no 3 disco, que sai ainda em 2013.

No canal do Youtube dos caras dá para ouvir várias músicas da banda. Qual a sua recomendação desta semana?

Oh, there ain’t no rest for the wicked,
Money don’t grow on trees.
I got bills to pay,
I got mouths to feed,
There ain’t nothing in this world for free.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários