Música Boa Que Você Talvez Não Conheça: Boy

Leandro de Barros

  sábado, 15 de fevereiro de 2014

Música Boa Que Você Talvez Não Conheça: Boy

Com muito charme e talento, a dupla vem conquistando espaço e relevância no exterior

Boy

A coluna mais hipster desse nobre sítio eletrônico da rede mundial de computadores está de volta para falar com a dupla da Europa Central chamada Boy.

Apesar do que o nome indica, a dupla é na verdade composta por duas musicistas: a suíça Valeska Steiner e a alemã Sonja Glass. As duas se conheceram em um workshop para músicos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no longínquo Verão de 2005. A ideia do workshop era reunir pessoas que possuíam vocação musical e vontade de seguir carreira na música, mas que não tinham banda ou algum tipo de colaboração, e ver se algumas dessas pessoas se acertassem e criassem algo juntas – e deu certo, já que Steiner e Glass fizeram amizade durante o evento e, dois anos depois, decidiram começar a tocar e cantar juntas.

Porém, como qualquer um que tenta ingressar na música sem o apoio de alguém já estabelecido, as duas tiveram de ralar muito para conseguir uma oportunidade – foram anos de shows em barzinhos e afins até surgir a oportunidade de produzir algumas performances maiores, que levaram as duas à conhecer algumas pessoas até chegarem na gravadora alemã Grönland Records, onde elas conseguiram publicar o primeiro (e único, até o momento) álbum da dupla: Mutual Friends, de 2011.

A música de Boy é um festival de sons calorosos e de coração leve, cuidadosamente composta e trabalhada em seus detalhes. É como ver um produto artesanal de alto nível, onde tecnologia e recursos são talentosamente substituídos por charme e energia.

O primeiro single da dupla é a música Little Numbers, canção que se espalhou pela Europa e chegou às Américas e ao Japão com algum relativo sucesso. O clipe, que você pode ver abaixo, foi gravado nas ruas de Barcelona (uma é suíça, outra é alemã, o clipe é de Barcelona… essa é a União Europeia, amigo):

Outro bom exemplo da qualidade da dupla é a música As Cool as Berlin, executada abaixo nas ruas de Zurique, num vídeo da iniciativa ShowToGo (e você pode ver todas as músicas que elas tocaram na cidade aqui!):

Por fim, o novo single da Boy, com a participação de Thomas Hedlund, baterista da Phoenix:

Se você se interessou pelo trabalho das moçoilas e quer conferir o álbum delas, clique aqui para comprá-lo no iTunes! Além disso, você pode conferir o site oficial delas aqui e acompanhá-las pelas redes sociais (Twitter, Facebook).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários