Música Boa Que Você Talvez Não Conheça: Allen Stone

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 16 de abril de 2013

Música Boa Que Você Talvez Não Conheça: Allen Stone

O som do cara é classificado pelo próprio como Soul, ele se diz influenciado por Stevie Wonder, Marvin Gaye e Aretha Franklin.

E vocês ainda reclamam que não falamos de música, francamente.

Música Boa Que Você Talvez Não Conheça surgiu depois de eu descobrir esse cara que vou indicar hoje e ouvir o disco dele em loop por algumas horas. A idéia da coluna é trazer um músico/banda não muito conhecido uma vez por semana e apresentar para vocês amados seguidores da palavra de Jack Mankey, afinal compartilhar conhecimento é uma virtude.

Allen Stone - Dingwalls

Mas chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa. Para abrir os trabalhos, o show dessa semana fica ao encargo do americano de Chewelah, Allen Stone!

Eu conheci Allen Stone vendo um vídeo do festival de Coachella, que inclusive o canal do festival está transmitindo ao vivo. Eu estava dando uma procrastinada nesta internet de meu Deus e me deparei com aquele rapaz meio abobado cantando um “soul” maneiro e fui ouvir, e gostei. Muito.

http://www.youtube.com/watch?v=Vb3_rlfnDIk

Depois de ouvir a música e ver a energia do rapaz eu fui dar uma pesquisada e descobri que ele só tem dois discos lançados até o momento, os dois de forma independente. E recomendo muito ouvir o disco intitulado Allen Stone, onde todas as faixas são precedidas por comentários do próprio Allen como se fosse um filme com comentários do diretor. É sensacional.

O som do cara é classificado pelo próprio como Soul, ele se diz influenciado por Stevie Wonder, Marvin Gaye e Aretha Franklin. Assim de primeira eu poderia dizer que o estilo dele chega bem perto de John Legend (que é ótimo, caso você não conheça) e Joss Stone, que não tem nenhum parentesco com o rapaz, apesar do sobrenome.

Mas Edaum, como eu consigo ouvir essa bagaça?

Pois é, isso é um problema, você não vai encontrar o disco para comprar no Brasil. Caso você tenha uma conta e acesso ao Spotify, lá tem os dois álbuns do cara além de umas faixas extras e ao vivo. Eu até poderia incorporar uma playlist do Spotify aqui no post, mas como o serviço não está disponível para o Brasil ainda, só 2% das pessoas iriam ver. (Há quem diga que o Spotify estará disponível em breve para o Brasil, fica a dica desde já!)

Maaaas eu sou um cara gente fina, eu sei que sou, então vou deixar aqui algumas faixas que o cantor disponibiliza no seu perfil do Soundcloud, além dos vídeos que eu já coloquei. Ouve aí:

Você também pode conferir os vídeos do cara no Youtube. Dia 20 de Abril ele estará em Coachella outra vez, como o festival transmite ao vivo os shows pelo Youtube, pode ser que role algo por lá também.

E aí, quão bom foi ouvir Allen Stone?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários