Lollapalooza Chicago 2012- As Mais Legais

  Matheus Pessôa  |    terça-feira, 07 de agosto de 2012

Rolou muita coisa nos três dias de festival: Red Hot Chili Peppers, Black Sabbath e muito mais. E o melhor: foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Depois da primeira edição de um dos festivais de música mais conhecidos do mundo chegar ao Brasil, o Lollapalooza também aconteceu esse ano na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, e também cumpriu a promessa de alegrar todo e qualquer tipo de espectador ou um ‘bom ouvinte’ de música. Confira abaixo TODAS as bandas que tocaram no #Lolla, que para alegria de todos foi transmitido ao vivo da cidade onde aconteceu pelo YouTube:

 Muitos daí provavelmente você não conhece e nunca ouviu falar. Por isso, aqui vamos falar das bandas que já tiveram passagens pelo Brasil e que são famosas por aqui (ou quase isso). Comecemos pelo lendário Black Sabbath.

Black Sabbath

O Black Sabbath foi um dos headliners do Lollapalooza e subiu ao palco na sexta-feira, no que prometia ser uma ocasião especial para todos os amantes do rock e que acompanham a banda há anos. Por quê ? Bom, além de ser o BLACK SABBATH, a formação original da banda tocou no festival. E é claro, ninguém deixou de ouvir os maiores sucessos da banda e nem as músicas que foram marcantes na carreira da banda.

As partes mais legais aconteceram quando a banda liderada por Ozzy Osbourne tocou Iron Man, Children of The Grave, War Pigs Paranoid, que fechou a apresentação. Veja a setlist e ouça-a clicando aqui.

Lembrando que o Black Sabbath também vai lançar um álbum com 15 músicas inéditas esse ano, como foi confirmado durante a turnê da banda pela Inglaterra, que marcou a volta de todos os seus membros ao palco.

Red Hot Chili Peppers

A apresentação da banda quase não aconteceu. Isso porque a metereologia de Chicago havia apontado que uma forte tempestade se aproximava de onde o Lollapalooza iria acontecer. “Pessoal, isso é sério: vamos ter que fechar o festival e evacuar o parque”, era o aviso que ecoava pelo Grant Park na noite de sábado.

Mas depois de ter sua apresentação quase comprometida por esse fator natural, o  Red Hot Chili Peppers começou a tocar no local e a plateia, apesar da previsão, ainda lotava o parque. O Lolla e o Red Hot já são velhos conhecidos; Essa era a terceira apresentação da banda no festival, a última sendo em 2006 e a outra em 1992. Mas mesmo com tantos anos de história, o grupo provou mais uma vez que ainda consegue cativar o público com seus hits contagiantes e assim aconteceu. E depois de tantos problemas com guitarristas em sua carreira, a banda parece finalmente ter encaixado seus membros com Josh Klinghoffer, que esteve muito bem em seus solos.

Mesmo demorando um pouco para engatar, o show animou todo o público com Around The World, Californication, Can’t Stop Give It Away, que encerrou o sábado de apresentações, os espectadores ainda atônitos. Anthony Kiedis e Flea provaram que a banda continua mais firme do que nunca.

Veja a setlist e ouça-a clicando aqui.

Franz Ferdinand

Depois de uma excelente apresentação aqui no Brasil em maio desse ano  e em seus shows pelo mundo que fazem parte da turnê, a banda escocesa Franz Ferdinand tocou no sábado mesmo, depois que as 100 mil pessoas voltaram ao parque depois do anúncio de que seria fechado por causa da tempestade que era prevista.

E essas 100 mil pessoas não se decepcionaram nem um pouco. O Franz tratou de colocar todos para dançar com seus hits mais famosos que encantam o mundo desde 2004 e também com as suas músicas novas, que farão parte do novo álbum da banda que ainda não tem previsão de lançamento. Para se ter ideia de quão o show foi maneiro, houve um momento, na música Outisders em que TODOS os membros da banda começaram a tocar a bateria. Detalhe- sem perder o ritmo e levando os 100 mil à loucura mais uma vez.

Alex Kapranos com seus vocais maneiraços e com o repertório refinado alucinou o público. Tell Her Tonight, Do You Want To, The Dark Of The Matinée, No You Girls This Fire foram as mais legais da noite, além de Ulysses e outras. Nessa linha quase coloquei todas as músicas que eles tocaram an apresentação de apenas 1 hora e 15 minutos, só não pus as mais novas que ainda vão se tornar grandes hits (escrevam!) como a empolgante Scarlet Blue.

Mas, enfim, foi uma outra excelente apresentação da banda que vai crescendo mais e mais ao redor do mundo. Confira a setlist e ouça-a clicando aqui.

Outras atrações

Com mais de 50 atrações, é claro que não faríamos a análise de todas as bandas que tocaram no Lollapalooza, portanto, escrevemos só sobre as bandas mais conhecidas aqui no Brasil e as mais importantes o cenário mundial hoje em dia; Embora não tenhamos falado de The Black Keys Jack White, outras duas atrações que foram igualmente muito interativas e que agradaram a todos, tornando a experiência do Lollapalooza Chicago 2012 ainda melhor.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários