Show de Gilberto Gil encerra as atrações da Virada Cultural 2012

  Matheus Pessôa  |    segunda-feira, 07 de maio de 2012

Cantando bastantes sucessos, o cantor contagiou a multidão de milhares de pessoas

Foi no palco Júlio Prestes que Gilberto Gil subiu em torno da 18 horas com a função de terminar a Virada Cultural, que em sua oitava edição, contou com 24 horas de bastante entretenimento para todos os paulistanos presentes na Praça Júlio Prestes. A abertura do show foi com a fantástica música ‘Realce’, que deu um ar de nostalgia e de muita alegria a todos os que assistiam, relembrando o fim dos anos 70 .

Não se pode negar: mesmo muitos anos depois de ter estado no ápice de sua carreira, o cantor baiano conseguiu cativar a multidão que o esperava ansiosamente. E foram recompensados: com uma setlist muito bem construída, com uma grande variedade de estilos musicais, típico de Gilberto, que também se mostrou bastante animado durante sua apresentação. Os milhares que assistiram ao show cantaram juntos os múltiplos hits que marcaram a história de Gilberto Gil, assim como a da história brasileira.

Na setlist estiveram as seguintes músicas: “A Novidade”, “Não Chore Mais (No Woman, No Cry)”, “Esperando na Janela”, “Drão”, “Palco”, “A Paz”, “Refazenda”, “Andar com Fé”, “Nos Barracos da Cidade”, “Punk da Periferia” e “Chiclete com Banana”. O show foi finalizado por uma ótima e empolgante versão de ‘Toda Menina Baiana’, às sete horas e trinta e cinco, assim como o grande evento que pôde entreter milhares de pessoas por toda São Paulo.

Além de cantar, Gilberto Gil também interagiu com o público, fazendo uma crítica ao governo que diz que iria conseguir despoluir o rio Tietê: “Falam que estão limpando há 20 anos. Cadê?”. Uma ótima noite de domingo musical…Como é bom relembrar os velhos tempos !

VIRADA CULTURAL

 

Confira a descrição oficial do evento : “Virada Cultural é a festa de rua da cidade de São Paulo.Um evento gratuito que atrai anualmente um público circulante de milhões de pessoas durante 24 horas de programação cultural ininterrupta.Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, este encontro cultural reúne as diferentes classes sociais, todas as faixas etárias, inúmeras tribos, numerosas platéias, todos os horários.”

VOcê pode conferir toda a programação desse grande evento clicando aqui.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários