Franz Ferdinand tocará em festival neste domingo, em São Paulo

  Matheus Pessôa  |    sábado, 26 de maio de 2012

Depois de dois anos, a banda volta amanhã ao Brasil, num show que promete ser de arrepiar.

 Franz Ferdinand, a mundialmente conhecida por ter um dos hits mais tocados da história das paradas européias, Take Me Out (2004), volta ao Brasil depois de dois anos, aproximadamente, quando fez uma turnê para promover seu novo álbum na época, Tonight:Franz Ferdinand (2009) que foi de grande sucesso, passando pelas maiores cidades do país.

Depois de mais de 700 dias de espera, o público brasileiro recebe Franz Ferdinand amanhã, no Parque da Independência, em São Paulo. O grupo será headliner no evento, que amanhã terá grupos como We Have A Band e The Horrors tocando antes das 18:30, quando Alex Kapranos, Bob Hardy , Nick McCarthy  e Paul Thomson subirão ao palco e farão os aproximadamente 20.000 presentes pular de excitação depois de tanto tempo longe de seus ídolos. Um fato que é importante destacar: o show será totalmente gratuito, assim como as atrações que estarão disponíveis a visitação no Parque durante o Festival Cultura Inglesa.

E para um delírio ainda maior: músicas novas serão apresentadas ‘formalmente’ aos brasileiros, do novo álbum que está sebdo produzido mais uma vez pela Domino. Confira abaixo a setlist de shows anteriores, que ocorreram na semana passada, e que podem servir de ‘pista’ para o que vai vir no Festival.

O show promete ter 2 horas de duração, o que pode chegar até a ser pouco, devido a tantos sucessos recentes da banda, como Ulysses, Turn It On, Bite Hard, todos do mais novo álbum da banda, mas não para por aí: além destas, músicas como a famosíssima Take Me Out,Cheating On You, Michael, Tell Her Tonight e The Dark Of The Matinee agitarão o parque na tarde deste domingo. Ainda não conhecia Franz Ferdinand ? Com certeza você já ouviu a música You Can’t Feel It, num comercial da série House, em 2009 (que já agradou de primeira).

Se não escutou nenhuma música, então se prepare: assim que ouvir a primeira, ficarás encantado com tal musicalidade e harmonia presente em todas as canções desta banda. Confira a seguir duas músicas de cada um dos três álbuns lançados até agora por Franz Ferdinand. Algumas são dos shows que o grpo fez pelo mundo, para se ter uma ideia da ‘atmosfera’ que eles transmitem ao público:

Álbum ‘Franz Ferdinand’ (2004)

Take Me Out

The Dark Of The Matinee

http://www.youtube.com/watch?v=l2rp3XAlrRo&feature=relmfu

Álbum ‘You Could Have It So Much Better’ (2005)

I’m Your Villain

Evil And Heathen

Álbum ‘Tonight: Franz Ferdinand’ (2009)

No You Girls

Ulysses

Bom, você agora pôde ter uma ‘noção’ do que é Franz Ferdinand e com certeza, porque eles serão headliners amanhã, então comente sobre o que você achou do som da banda, e dê a sua opinião ! Divirta-se ouvindo os álbuns de Franz Ferdinand; amanhã teremos uma análise completa do show. Nos vemos no Parque da Independência ! Até lá !


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários