Black Sabbath faz show marcante na Inglaterra

  Matheus Pessôa  |    domingo, 20 de maio de 2012

A arte de se tocar Rock é para poucos. Poucos como os integrantes do Black Sabbath. IRON MAN LIVES AGAAAAAAAAIN ! É apenas o início da turnê !

As lendas do rock sempre acabam voltando, mesmo depois de tempos conturbados e de separações que levam aos fãs àquele pensamento de que ‘nunca mais verão o grupo tocar novamente’ e que a história do Rock talvez tivesse acabado assim que as grandes bandas de outra época se foram, como Led Zepellin e Pink FLoyd, por exemplo. Mas eis a notícia boa que saiu ainda no ano passado: o Black Sabbath, um dos pioneiros do Rock/Metal voltaria, finalmente, a tocar depois de 13 longos anos de espera, com sua formação completa. E o quê dizer sobre o primeiro show da ‘volta’ que aconteceu na Inglaterra ? Foi animal.

Para começar, esse foi realmente um show para poucos. Na cidade natal da banda, Birmigham, num clube com capacidade para apenas 3 mil pessoas e no frio do sábado inglês, todos esses presentes cantaram e idolatraram realmente a banda comandada pelo grandíssimo Ozzy Osbourne, durante seus vocais que são praticamente os mesmos de 35 anos atrás, quando foi lançado seu último álbum com a banda. É claro que não é 100% igual, mas quem poderia reclamar de tal atmosfera ?

TONY IOMMI É HOMENAGEADO

Foi feita uma grande homenagem ao guitarrista Tony Iommi (confira o solo de arrepiar em Iron Man), que teve seu nome gritado constante e emocionantemente ao fim de cada música; O motivo é que ele fora diagnosticado com um câncer que poderia até mesmo tê-lo afastado desse novo ‘culto ao Rock’ deste ano de 2012, sendo que o Pink Floyd também já acerta as contas para a volta aos palcos.

Para todos aqueles que dizem que o ‘caquético Ozzy’ não consegue mais cantar, assistam ao vídeo abaixo e tirem suas conclusões. Ele e todos os outros membros realmente botaram para quebrar neste show memorável que marca a volta de uma das maiores e mais famosas bandas de todos os tempos. Que música não poderia deixar de estar na setlist? Claro, a emblemática e memorável ‘Iron Man’, com direito até a acompanhamento da garganta da multidão nos sons de guitarra; Confira dois vídeos dos fãs que assistiram ao show, de Iron Man (o primeiro tem maior duração e o segundo tem uma imagem mais aproximada do palco).

SETLIST CLÁSSICA

Além dessa música que com certeza é uma das de maior sucesso da banda, várias outras também foram tocadas, e que emocionaram todos os presentes, como as listadas a seguir: “War Pigs”, “Black Sabbath”, “Iron Man” –o clímax da apresentação – e “Paranoid”, que encerrou esta noite clássica de bom som na Inglaterra de maneira arrebatadoramente monstruosa e inesquecível. A maioria das faixas escolhidas para serem tocadas foi de quando Ozzy ainda estava na banda, período de 10 anos, entre 1969 e 1979 (e, é claro, não poderia faltar a clássica baldada de água na plateia).

Por falar de Ozzy, todos os membros (que têm mais de 65 anos) da banda que tocaram neste sábado sensacional estiveram muito bem a todo o momento. O único membro do Black Sabbath que não esteve presente ontem foi Bill Ward, que não tocou por cau$a de algun$ fatore contratuais e que foi substituído por Tommy Clufetos, integrante da banda que acompanha Ozzy em suas turnês pelo mundo todo. Mesmo com essa mudança, a atmosfera não poderia ser melhor do que foi. Uma verdadeira idolatria ao Black Sabbath e uma demostração a todo o mundo de que O ROCK NÃO ACABOU, e talvez nunca acabará.

NOTÍCIA EXCELENTE

Uma notícia que é ótima para todos os fãs e amantes da banda >> TODO O SHOW foi gravado, com a apresentação da banda, os backstages e além disso, com o depoimento dos fãs fanáticos pelo Black Sabbath, antes e depois de o show ocorrer e todo esse conteúdo será transformado em um documentário, com certeza um daqueles históricos de se guardar na instante por décadas e relembrar as músicas que marcaram e vão marcar ainda muitas gerações.

E o melhor de tudo: esse é apenas o primeiro show.

OBS.: Tony Stark agora pode comemorar com sua camisa do Black Sabbath essa nova turnê !

ATUALIZAÇÃO !

Confira a gravação da clássica ‘Children Of The Grave’ !

SETLIST COMPLETA

01. Into The Void
02. Under The Sun
03. Snowblind
04. War Pigs
05. Wheels Of Confusion
06. Electric Funeral
07. Black Sabbath
08. The Wizard
09. Behind The Wall Of Sleep
10. N.I.B.
11. Fairies Wear Boots
12. Lord Of This World
13. Tomorrow’s Dream
14. Sweet Leaf
15. Symptom Of The Universe
16. Drum Solo
17. Iron Man
18. Dirty Women
19. Children Of the Grave
20. Sabbath Bloody Sabbath
21. Paranoid

Gostou? Então comente !


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários