Wolverine vai ganhar revista para o público adulto

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de julho de 2012

Wolverine MAX será escrita por Jason Starr

A linha MAX de revistas da Marvel, voltada para o público adulto da editora, vai ganhar um novo título em breve, estrelado pelo mutante canadense mais mal-humorado da Casa das Idéias.

Wolverine MAX mostrará um pouco mais do passado do Carcaju no Japão, alterando alguns dos acontecimentos durante a sua passagem pela Terra do Sol Nascente. Como a linha MAX não influencia na cronologia do Universo Marvel (o Justiceiro já até morreu lá), a história de Wolverine MAX não entrará em conflito com as revistas “normais” do herói.

A revista será escrita por Jason Starr, autor de livros policiais, que já trabalhou na linha MAX antes, em The Untold Tales of Punisher MAX #1. Em entrevista ao IGN, Starr comentou a sua visão da violência da linha MAX e como isso vai se aplicar ao seu Wolverine:

Em primeiro lugar, sim, a revista terá um monte de violência explícita, mas nada será gratuito. A violência sempre virá naturalmente dos personagens e das suas histórias. Para mim, “MAX” significa ir com tudo, levar às últimas consequências, deixar ir, meter o pé no acelerador, mas isso não significa [que a violência] será gratuita – significa que será real, que será honesta. E existem outras maneiras mais sutis de inovar, além da violência e do sexo. Por exemplo, eu posso ir além psicológicamente também, entrando na escuridão da mente do Logan, algo que eu pretendo fazer frequentemente“.

Jason Starr ainda disse que a série retratará um Wolverine solitário e o Dente-de-Sabre estará presente na história.

Será a primeira vez de Wolverine na linha MAX da Marvel e ainda por cima sendo escrito por um autor conhecido pelo seu trabalho em livros policiais. A idéia parece perfeita demais para ser verdade e só nos resta esperar que Wolverine MAX chegue ao Brasil logo. Ainda não foi revelado quem será o desenhista do título.

Engraçado que a capa da primeira edição de Wolverine MAX, que você pode ver nesse post, parece muito com aquele “pôster” de The Wolverine, novo filme do herói.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários