Wolverine fundará a Escola Jean Grey para Aprendizagem Avançada

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 29 de setembro de 2011

As novidades do universo mutante-quadrinistico da Marvel não param de surgir. Os novos teasers de Wolverine & The X-Men indicam que Logan fundará a Escola Jean Grey para Aprendizagem Avançada

Spoilers abaixo.

Nós já conversamos muitas vezes sobre a nova fase dos X-Men nas HQs americanas. Vocês já devem estar cansados de me ouvir comentar sobre a saga Schism, que coloca o Ciclope brigando contra o Wolverine e os dois acabam criando duas equipes diferentes dos X-Men: uma pro Wolverine, outra pro Ciclope.

A revista que será o “carro-chefe” do lado do Wolverine, Wolverine & The X-Men, terá uma novidade bem legal. Aparentemente, Logan irá reconstruir o Instituto Xavier para Estudos Avançados, só que com uma pequena alteração no nome: a partir de agora, a escola se chamará Escola Jean Grey para Aprendizagem Avançada. In your face, One-Eye!

Claramente que uma das razões para o Wolverine e o Ciclope não se darem bem foi a estonteante ruiva que atendia pelo nome de Jean Grey (e pelo nome de Fênix, e pelo nome de Fênix Negra, e pelo nome de Fênix Branca, e pelo nome de Garota Marvel, ad infinitum…). Além de uma homenagem até que justa à finada telepata, o nome da nova escola é uma provocação bem óbvia da parte do Carcaju ao seu desafeto.

Veja algumas imagens do anuncio:

Além de tudo que foi dito, algumas informações ainda foram divulgadas. Aparentemente o Professor Xavier vai aparecer no primeiro número da revista, mas será o Logan quem comandará tudo sozinho, do seu jeito, com a sua experiência. Aliás, o personagem deixará de ser um anti-herói para assumir essa função de diretor, o que pode ser desconfortável no começo, mas a gente vai levando.

Wolverine & The X-Men #1, escrita por Jason Aaron e desenhada por Chris Bachalo, será vendida nos EUA no dia 26 de outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários