Wizards of Coast anuncia oficialmente Dungeons & Dragons 5ª Edição

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desenvolvedores vão ouvir sugestões dos fãs para desenvolver um sistema capaz de agradar todos os tipos de jogadores

A Wizard of Coast anunciou no último dia 9 o desenvolvimento oficial de Dungeons & Dragoons 5ª Edição. O anúncio não pegou muita gente de surpresa, já que quem costumava participar de fóruns de discussões do sistema já sabia que a nova edição do D&D estava em produção.

A versão inicial das regras da edição vai ser demonstrada oficialmente durante o D&D Experience, que terá lugar entre os dias 26 e 29 de janeiro. Apesar de alguns relatos indicarem que já estão sendo feitos playtests com o novo sistema, a Wizards of Coast anunciou que a partir de março começarão os playtests de forma oficial.

Mike Mearls, chefe da linha de produtos D&D, disse: “Queremos um jogo que se eleve acima das diferenças de estilos, cenários de campanha e edições, que carregue a essência fundamental do D&D e o leve para o primeiro plano do jogo. Em suma, queremos um jogo tão simples ou complexo quanto você queira, com ação focada no combate, intriga e exploração como você desejar. Queremos um jogo que seja inconfundivelmente D&D, mas que possa facilmente tornar-se o seu D&D, o jogo que você quer mestrar e jogar”.

Basicamente, a Wizards of Coast vai ficar de olho em fóruns de discussões e em outros locais onde os fãs podem se manifestar sobre o anúncio e sobre as novidades que possam surgir, para receber feedbacks sobre a 5ª edição de D&D e poder construir um sistema que agrade diversos tipos de jogadores.

O cenário principal da 5ª edição será o Forgotten Realms, mas com uma novidade: as regras vão dar suporte à qualquer parte do cenário e em qualquer período da sua história. Um estúdio de arte de video-games chinês foi contratado para trabalhar no cenário dessa edição.

Você pode se registrar para futuros playtests (sem previsão de um no Brasil ainda) e acompanhar as novidades do novo sistema no site oficial da Wizard of Coast.

Ainda não há previsão de lançamento para Dungeons & Dragons 5ª Edição, mas os primeiros rumores indicam que o sistema deve estar disponível até o meio do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários