Wally West não deve aparecer no Novo Universo DC tão cedo

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os responsáveis pela revista do Flash no Novo Universo DC disseram que já propuseram uma maneira de Wally West ser inserido no relançamento da DC, mas a editora não pretende usar o personagem tão cedo

Brian Buccelato e Francis Manapul, respectivamente escritor e desenhista da revista do Flash no Novo Universo DC, conversaram sobre a revista e o personagem com o Comic Book Resources.

O principal assunto da conversa foi, como era de se esperar, a ausência de Wally West no relançamento da DC e se havia alguma previsão para que ele aparecesse por lá.

Para aqueles menos versados na história do Flash (como eu), um pequeno resumo: o primeiro personagem a usar o codinome Flash foi Jay Garrick. Ele não é muito importante pro nosso “resumo”, porque estamos falando de Barry Allen e Wally West, mas vale a menção. Allen se tornou o segundo Flash a existir quando começou a Era de Prata dos Quadrinhos e alguns personagens da DC foram reinventados sem nenhuma explicação (e você reclamando dos reboots). Allen permaneceu como o Flash até a Crise nas Infinitas Terras, em 1986, quando ele morreu. Wally West, que é sobrinho de Allen e era o Kid Flash até então, integrando os Jovens Titãs, se tornou o terceiro Flash após a morte do seu tio. Os dois são imensamente populares entre os fãs do Velocista da DC. No Novo Universo DC, Barry Allen é o atual Flash e de fato existe um Kid Flash, que NÃO é Wally West.

Resumo feito, prosseguiremos.

Buccelato e Manapul revelaram ao CBR que já enviaram uma proposta à DC para incluir Wally West na revista The Flash, mas que não obtiveram nenhuma resposta.

A bola está com o Dan DiDio. Vamos ver o que ele vai fazer. Isso é realmente tudo o que há para dizer.” – comentou Manapul, entre risadas.

Nos é feita essa questão, que é muito justa, com bastante frequência e nós gostaríamos que tivessemos uma resposta satisfatória para dar, mas a verdade é que não temos. Nossa revista é sobre Barry. Estamos focando no Barry e não há nada que possamos dizer para colocar os fãs do Wally em paz. Lamento, caras. De verdade. E não é incômodo nenhum perguntarem sobre Wally. Não há problema em nos perguntar… eu fico feliz que as pessoas tenham uma ligação tão forte com o Flash. Infelizmente, não há mais nenhuma informação para dar. Eu não sei dizer porque não há um Wally West [no Novo Universo DC]” – publicou Buccelato no seu blog em Agosto.

Quando a equipe do CBR contactou a DC, a resposta que obtiveram foi que não há planos para incluir Wally West no Novo Universo DC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários