Vendas da DC caem de novo e nova HQ de Mark Millar estreia bem nas vendas de Abril

Leandro de Barros

  segunda-feira, 06 de maio de 2013

Vendas da DC caem de novo e nova HQ de Mark Millar estreia bem nas vendas de Abril

Índices da DC em abril são ainda piores que os de março, enquanto a Image de beneficia do lançamento de Jupiter's Children

Em março, a DC registrou uma queda significativa nos seus números de vendas de quadrinhos nos EUA. Foi nesse mês que a editora chegou ao ponto mais baixo de vendas dos últimos anos, ficando abaixo da marca dos 30% de revistas vendidas no país durante aquele mês.

Em abril, quando a editora lançou o Mês WTF (um mês especial em que cada revista mensal teria uma capa surpreendente com uma arte mais bizarra ainda no interior), esperava-se que a DC reagisse nos números. O que aconteceu foi o oposto.

A Diamond, distribuidora norte-americana de quadrinhos, liberou os dados de vendas de abril e o que pode-se notar foi mais uma queda da DC Comics, que perdeu pontos percentuais tanto no número de edições vendidas quanto na quantidade de dólares gerado no mês. A Marvel, principal rival da DC, também registrou queda percentual nesse mês, apesar de ter mantido a liderança folgada em todos os sentidos.

A razão da queda das duas foi o lançamento de Jupiter’s Legacy, de Mark Millar, pela Image Comics, que chegou à 9% dos dólares gerados nesse mês em quadrinhos nos EUA e quase conseguiu 10% de todas as revistas vendidas.

Editoras % Unidades % Dólares
Marvel 41.78 37.95
DC Comics 27.72 25.98
Image 9.87 9.04
IDW 5.59 7.54
Dark Horse 4.09 4.35

No Top 10 do mês, mais um domínio da Marvel, apesar da revista mais vendida de Abril ter sido Batman #19:

HQs Mais Vendidas Editora
Batman #19 DC
Thanos Rising #1 MARVEL
Jupiter’s Legacy IMAGE
Age of Ultron #4 MARVEL
Justice League #19 DC
Age of Ultron #5 MARVEL
Age of Ultron #6 MARVEL
The Walking Dead #109 IMAGE
Batman and Robin #19 DC
Guardians of Galaxy #2 MARVEL

Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários