Um personagem da DC vai assumir sua homossexualidade

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dan DiDio afirmou que um personagem da DC, ainda inédito em Os Novos 52, vai assumir homossexualidade nos quadrinhos

A Marvel não foi a única grande editora de quadrinhos americana presente na Kapow! Comic Con, em Londres, nesse fim de semana. A DC Comics também esteve por lá, e acabou criando alguma polêmica.

O Editor-Chefe da DC, Dan DiDio, divulgou que a editora vai alterar a sexualidade de um dos seus personagens mais famosos logo, logo. A declaração surgiu após uma pergunta de um fã no painel da editora. O fã perguntou porque a DC tinha feito mudanças em vários personagens, como raça, tamanho, idade e vários outros tipos de características, mas não tinha mudado a sexualidade de ninguém.

DiDio disse então que a DC estava prestes a reintroduzir um dos seus personagens já existentes no seu Novo Universo com uma nova sexualidade e esse personagem se tornaria “um dos nossos mais proeminentes personagens gays”.

Obviamente, ele não disse quem será esse personagem, por isso vamos especular a partir de agora.

Primeiro, alguns detalhes que devemos ter em conta: ele disse que vão reintroduzir o personagem no seu Novo Universo, então ele nunca apareceu na nova fase da DC. Isso significa que esse tal personagem não deve ser o Superman, o Aquaman ou o Batman (não adianta chorar, Grant Morrison). Segundo detalhe: ele disse “character” (personagem). Não disse “herói” ou “heroína”. Isso significa que pode ser tanto um homem quanto uma mulher e não precisa necessariamente ser um herói ou uma heroína. Pode ser um vilão ou um coadjuvante, mas não pode ser insignificante já que ele será “um dos nossos mais proeminentes personagens gays“.

Dito isso, vamos aos palpites:

Wally West (Flash), Donna Troy (Moça-Maravilha), Ravena (Jovens Titãs) e Stephanie Brown (Batgirl e Robin) ainda não apareceram em Os Novos 52. Todos eles são personagens de destaque na editora e possuem status para ser “um dos mais proeminentes personagens gays” da DC

Moça-Gavião e Adão Negro. Os dois já possuem retorno “anunciado”. A Moça-Gavião estará na revista Earth 2 e o Adão Negro deve voltar em breve, já que apareceu em um teaser da Guerra da Trindade, saga que a DC está preparando.

Vibro. O Terra Zero comentou no nome do herói, citando que ele foi um dos mais machistas personagens dos quadrinhos. O problema é que eu não o vejo como alguém com destaque para ser “um dos mais proeminentes personagens gays” da DC.

Mais novidades devem surgir nas próximas semanas.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários