Trilogia Millenium vai virar quadrinhos da DC/Vertigo

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Denise Mina será a roteirista das seis graphic novels planejadas para o projeto, enquanto Leonardo Manco ficará responsável pelos desenhos

As adaptações da trilogia literária Millenium não devem acabar tão cedo. Além dos três filmes suecos, estrelados por Noomi Rapace, e do filme hollywoodiano dirigido por David Fincher (A Rede Social), a história criada por Stieg Larsson vai ser adaptada para os quadrinhos, segundo o The Scotsman.

O jornal divulgou que a romancista Denise Mina (Hellblazer – 2005) será a responsável pelos roteiros das seis graphic novels planejadas pela DC/Vertigo para cobrir toda a história dos três livros originais – Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar.

O desenhista do projeto deve ser Leonardo Manco (Hellblazer – 2005), segundo o The Guardian. Ele já trabalhou com a roteirista Denise Mina  em Hellblazer.

A intenção de Mina é criar uma Lisbeth Salander (a protagonista) “mais durona e menos atraente“. O projeto começa no ano que vem e deve durar até 2014.

Enquanto as graphic novels não são lançadas por aqui, confira um trailer de 8 minutos de Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários