Todd McFarlane não ligou pra Ângela ter ido pra Marvel

Leandro de Barros

  quarta-feira, 27 de março de 2013

Todd McFarlane não ligou pra Ângela ter ido pra Marvel

Criador do Spawn disse que se a ida de Ângela para a Marvel gerar boas histórias, então é um bônus para a indústria

Na semana passada, nós descobrimos que Neil Gaiman voltaria a escrever para a Marvel Comics e, de quebra, levaria a personagem Ângela com ele.

Talvez você não saiba, mas Ângela foi o centro de uma disputa jurídica muito grande entre Gaiman e Todd McFarlane, criador do Spawn e um dos fundadores da Image Comics. Foi há pouco tempo que o criador de Coraline conseguiu os direitos totais sobre Ângela e pôde levá-la para a Marvel, rival da Image.

Ao contrário do que se esperava, McFarlane não ficou muito chateado com essa mudança de editora da personagem. Em entrevista ao Newsarama, o quadrinista disse que os direitos da Ângela são de Gaiman e ele faz o que quiser, mas que se essa mudança gerar boas histórias, então é o melhor para a indústria:

A saúde da indústria baseia-se em ter boas histórias e bons personagens para um público amplo. Se a ação de recuperar estes personagens, de forma significativa, colaborar com isto, tanto melhor para o mercado. Boas histórias, que sejam bom entretenimento, são sempre motivo de aplauso. Sejam feitas diretamente pela Image Comics ou pela concorrência, só ajuda a manter viva a indústria que tanto amamos. Vou ficar aqui, dos bastidores, tão interessado quanto você“, declarou o criador do Spawn, num tom bem mais político do que se esperaria.

O que você acha da mudança de editora de Ângela?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários