Tira do Homem-Aranha escrita por Stan Lee presta tributo ao 11 de Setembro

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Generalíssimo Stan Lee participa de uma série de homenagens às vítimas do atentado terrorista de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as duas torres do World Trade Center, e escreveu uma tira onde o Homem-Aranha passa pelo Marco Zero

Ontem foi dia 11 de setembro e, pra completar, fez 10 anos do atentado terrorista que derrubou as duas torres do World Trade Center. É inegável que esse evento, parcialmente transmitido ao vivo pela televisão para o mundo ocidental, marcou profundamente a sociedade moderna, principalmente a americana, claro. Basta ter um cérebro operante para perceber como o atentado influenciou o modo de pensar da sociedade atual e perceber a ramificação da queda do WTC em filmes, séries, jogos, quadrinhos e etc.

Teorias da conspiração e anti-americanismo à parte, muitos heróis estiveram no local naquele dia trabalhando e dando suas vidas para resgatar e salvar algumas outras. O mundo das HQs sempre teve essa ligação em homenagear os bombeiros, policiais, médicos e outros trabalhadores que lutaram para manter vivos os sobreviventes do atentado. Os super-heóis, nessa hora, sempre costumam dizer que são esses trabalhadores os verdadeiros heróis. Muitas e muitas vezes o atentado foi visto no mundo dos gibis, sejam da DC ou da Marvel, inclusive numa bem emocionante história com o Homem-Aranha, onde até o Doutor Destino chora.

Ontem, quase 100 tiras foram feitas pelos mais variados artistas e colocadas no site Cartoonist Remember. Uma em especial chamou a atenção:

O mestre Stan Lee escreve novamente o Homem-Aranha, numa curta porém emocionante homenagem aos mortos no atentado. As outras tiras podem ser vistas no site, clicando no link acima.

Em uma notícia relacionada, a DC também fez suas homenagens à esse dia. O editora disponibilizou online e gratuitamente o livro DC 9-11: Tribute Book, que contém histórias dos diversos personagens da editora, do Superman até o Constantine, passando pelo Batman, Estático e todos os outros.

O álbum tem nomes como Geoff Johns, Stan Lee, Jim Lee, Neil Gaiman, Carlos Pacheco, Sergio Cariello, Dan Jurgens, Neal Adams e mais um porrilhão de gente.

Para ler DC 9-11: Tribute Book, basta clicar aqui.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários