Time Runs Out é o próximo grande evento da Marvel

Leandro de Barros

  terça-feira, 20 de maio de 2014

Time Runs Out é o próximo grande evento da Marvel

Evento terá ligação com salto temporal de 8 meses dos Vingadores

Num evento dos lojistas de quadrinhos em Las Vegas, a Casa das Ideias revelou algumas novidades sobre o seu próximo grande evento no Universo Marvel.

Se nesse ano o foco é Original Sin, que já começou a ser publicada por lá, no ano que vem nós teremos um evento chamado Time Runs Out, que estará profundamente ligado com um salto temporal de 8 meses que vai rolar na revista dos Vingadores e dos Novos Vingadores em Setembro.

Times Run Out 1

Times Run Out 2

Ainda não há nenhuma informação sobre a trama do evento, mas as artes acima e a ligação com Avengers e New Avengers, ambas de Jonathan Hickman, nos dão algumas pistas para especular.

Repare na semelhança dessa arte com a de Time Runs Out

Repare na semelhança dessa arte com a de Time Runs Out

Desde que assumiu os títulos, Hickman colocou o grupo Illuminatti (grupo que “controla” o Universo Marvel nas sombras, composto pelo Pantera Negra, Dr. Estranho, Namor, Homem de Ferro, Capitão América e outros) como o foco de New Avengers, em histórias onde outras realidades começam a entrar em colisão com o Universo Marvel. Para manter a sua dimensão à salvo, o grupo é sistematicamente obrigado a escolher entre destruir mundos e cometer genocídio ou ver sua própria Terra perecer.

As artes de Time Runs Out e a ligação com as revistas escritas por Jonathan Hickman indicam que o evento pode ter algo a ver com esse “caos universal” que os Illuminatti tem enfrentado há alguns meses.

A especulação em sites internacionais, como o BleedingCool, vai ainda mais longe. Quem lembra do reboot da DC Comics, em 2011, vai recordar que a “desculpa” pro reboot era o fato do Flash voltar no tempo pra tentar prevenir a si próprio de alterar o passado e, no processo, ele acabou unindo três realidades diferentes numa só.

Dessa forma, “universos que colidem” são desculpas esfarrapadas para reboots tão boas como “herói volta no tempo pra prevenir a si próprio de alterar o passado e une três realidades diferentes”. Além disso, o rumor de que a própria Marvel faria um reboot depois do sucesso financeiro da ação da concorrente simplesmente não morre, mesmo depois da Casa das Ideias lançar Marvel NOW, um selo de relançamento de revistas do seus personagens.

Confirmado, confirmado, só que Time Runs Out vem aí. O resto, a gente vai descobrir em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários