Tim Drake nunca foi o Robin em Os Novos 52

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 16 de julho de 2012

DC tenta descomplicar a confusa linha temporal do Batman em Os Novos 52

Uma das dúvidas que tem atormentado a vida dos fãs do Batman nos quadrinhos desde que a DC anunciou o seu reboot é a quantidade de Robins que o Cavaleiro das Trevas teve.

De acordo com a DC, muito pouco foi mudado na cronologia do Batman, então nós vemos no Novo Universo DC (quase) todos os ajudantes que o herói já teve: Dick Grayson, o primeiro Robin; Jason Todd, o segundo Robin; Tim Drake, o terceiro Robin; e Damian Wayne, o quarto e atual Robin. Falta aí na lista a dona Stephanie Brown, que também foi Robin por um tempo, mas que ainda não deu as caras nos novos quadrinhos da DC.

Porém, algumas contas não batem certo. Vejam bem, a DC diz que os heróis só estão em ação no Novo Universo DC há 5 anos, certo? Então como o Bruce Wayner conseguiu ter 4 Robins e ainda arranjar tempo para morrer e ser substituído por Dick Grayson como Batman? É um Robin por ano, sem contar o tempo em que ele ficou parado por causa da lesão na coluna e tudo mais.

Bem, parece que além de Stephanie Brown, outra pessoa também nunca foi o Robin. Segundo Scott Lobdell, roteirista de Teen Titans, Tim Drake nunca foi o Robin em Os Novos 52!

Tim vai direto de ser o Tim Drake para ser tornar o Robin Vermelho, não há nenhum período de tempo oficial em que ele tenha sido o Robin. Nós mantemos a maior parte da sua origem intacta na parte em que ele foi uma das poucas pessoas que puderam chegar perto de descobrir quem Bruce era… mas ainda tem muito mais nessa versão atualizada da sua origem“, disse Lobdell.

Ou seja, Drake nunca foi o Robin. O que não chega a explicar muita coisa nessa cronologia do Batman. 5 anos é um período de tempo muito pequeno pra colocar tudo que já aconteceu com o herói. Ele ficou um bom tempo lesionado por causa do Bane, ficou um tempo “morto”. Ele praticamente não foi o Batman nunca. Isso sem falar no crescimento abrupto de Dick Grayson de Robin para Asa Noturna e depois para Batman e para Asa Noturna novamente. E também não vou mencionar o fato de Bruce ser o Batman há cinco anos, conhecer a Talia apenas depois de ser o Batman, fazer um filho nela e o Damian já ter 8 anos.

#ATUALIZADO: Como sagazmente lembrou o amigo Eduardo nos comentários abaixo, o Batcomputador não foi avisado da mudança na cronologia do Batman:

Batman #1

via CBR


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários