The Last Vampire vai parar nos cinemas

Leandro de Barros

  segunda-feira, 23 de setembro de 2013

The Last Vampire vai parar nos cinemas

Série criada por Christopher Pike arranja novo produtor para ser adaptada aos cinemas

ThirstVocê está cansado de ver vampiros nos cinemas ou acha que ainda cabe alguns dentucinhos em Hollywood? Bem, o produtor Michael Preger com certeza acha que o público ainda que ver mais histórias com os sanguessugas da paixão.

Além de supervisionar a produção da adaptação cinematográfica de Vampire Academy, Preger vai produzir também o(s) filme(s) da série literária The Last Vampire, do escritor Christopher Pike.

Criada em 1994 (mas republicada em 2009 sob o nome Thirst), a série gira em torno de Sita, uma vampira de cinco mil anos de idade e que acredita ser a última vampira desse planeta. O risco de extinção de vampiros sobe quando um homem misterioso começa a caçar Sita.

Ao todo, The Last Vampire já publicou nove livros (o mais recente, The Sacred Veil, é de 2013).

Essa não é a primeira vez que tentam levar The Last Vampire (ou Thirst) aos cinemas. Em 2010, a FilmNation adquiriu os direitos cinematográficos da obra, mas o projeto nunca vingou. Em Abril desse ano, o escritor Christopher Pike recuperou os direitos de adaptação da própria obra e colocou sangue novo (rá!) nessa conversa ao negociar com o produtor Michael Preger.

Obviamente ainda não há uma data para Thirst sair do papel, então teremos de esperar para ver se dessa vez vai. Os livros da série ainda são inéditos no Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários